27 janeiro, 2009

BARACK OBAMA

COMEÇOU BEM

Barack Obama mal assumiu a presidência dos Estados e Unidos e já deu mostras que veio para ficar. Uma das primeiras decisões do presidente americano foi a de interromper os julgamentos dos detidos na prisão de Guantánamo em Cuba.

Rápido em cumprir suas promessas, Obama, poucas horas após assumir o cargo, pediu que fossem suspensos durante quatro meses os julgamentos de pessoas mantidas naquela base militar e o fechamento definitivo da prisão dentro de um ano. O Mundo agradece está agradecendo o fim dos centros de detenção da CIA e a suspensão de interrogatórios violentos. Boa tentativa de restaurar a imagem daquele país no exterior.

ENQUANTO ISSO


 

A Espanha continua discriminando os brasileiros que desejam visitar aquele país, dando um péssimo tratamento aos turistas brasileiros, o que provoca a indignação das autoridades do Brasil. Na segunda-feira passada, foi preciso a intervenção do Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Brito, que após contato com o embaixador da Espanha no Brasil, Carlos Alonso Zaldívar, conseguiu autorização para os três brasileiros que estavam retidos no aeroporto de Madri, ingressassem na Espanha. Os três brasileiros deixaram Salvador em um vôo para Madri no último sábado e foram retidos no domingo sob a alegação de falta de documentos. Na verdade o que falta é vergonha às autoridades espanholas.


 

AQUI NO BRASIL


 

O coordenador do programa Bolsa Família em Antônio João, Eurico Rosa, em entrevista ao site  Campo Grande News admitiu que o gato Billy, que recebeu durante sete meses o benefício, já morreu há muitos anos. "Minha mulher teve esse gato há muito tempo, quando a gente ainda estava começando o namoro", confessa.


 

Sobre o escândalo que nesta semana veio à tona, Eurico diz que "se deu mal" porque não avisou a esposa sobre a fraude de ter inserido o gato no cadastro, para receber o Bolsa Família. "Ela não sabia de nada, quando o agente de saúde foi até lá em casa para perguntar onde estava o Billy, ela contou que era um gato", detalha Eurico. Como diz o Dércio Cruz, "essa é prá acabar",


 

CORAÇÃO VALENTE


 

Tem o nosso amigo Chico Gimenez, que até o fechamento desta coluna estava em Campo Grande se submetendo a uma delicada cirurgia de revascularização miocárdia para implantação de duas pontes de safena. Desejamos que ele tenha uma recuperação satisfatória e retorne com o coração novinho em folha, afinal Ponta Porã precisa muito de representantes do seu naipe. Chico que promete não abandonar a política é forte candidato a deputado estadual em 2010.


 

OAB


 

Segundo a assessoria de imprensa da OAB-MS, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, fará gestões junto ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Carlos Brandes Garcia, e junto ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Divoncir Schreiner Maran, solicitando urgência na instalação da Segunda Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã. Criada em 1999 através de lei aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governo, a vara até hoje não saiu do papel.


Trad disse que: "A criação da vara em 1999 comprova que há uma década as autoridades do estado já admitiam a necessidade de uma segunda vara para atender a demanda de processos criminais na cidade", Fábio Trad, ao anunciar que a OAB-MS vai encampar a campanha defendida pelo juiz diretor do Fórum de Ponta Porã, Mauro Nering Karloh, pela instalação da segunda vara, afirmou que: "O doutor Mauro Karloh é um juiz comprometido com a qualificação da prestação jurisdicional, operante e bastante respeitado na cidade, sobretudo pelos advogados a quem devota recíproco respeito".


 

NOVO PRESIDENTE


 

Acontece no próximo dia 2, no Palácio da Justiça, na Capital, a partir das 16 horas, a solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça Elpídio Helvécio Chaves Martins que assumirá o poder de 2009 a 2011. O desembargador Elpídio vai suceder o desembargador João Carlos Brandes Garcia. O cargo de vice-presidente vai ficar com o desembargador Paulo Alfeu Puccinelli e a Corregedoria Geral de Justiça vai ser ocupada pelo desembargador Josué de Oliveira.


 

AGRADECIMENTOS


 

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial aos irmãos Gaúna que nos convidaram para a inauguração da ROMANA Fast Food, localizada na Presidente Vargas, um espaço realmente especial; também as aniversariantes do dia 30, a linda Gabriela Saldanha e a minha amiga Lourdinha Teixeira e a acadêmica de direito Luciana Amaral. e Lara Miranda Marques que aniversariam dia 31/01. Obrigada. Semana que vem tem mais.


 

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.


 


 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada