13 janeiro, 2009

DESEMPREGO

O emprego industrial, que permanecia praticamente estável nos últimos três meses, recuou 0,6% em novembro com relação a outubro, a maior queda desde outubro de 2003 (-0,7%), informa nesta terça-feira (13) a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Desemprego do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo o levantamento, na média móvel trimestral, o índice caiu -0,2% de outubro para novembro, interrompendo a trajetória de crescimento desde junho de 2008, foi o que informou o portal de notícias G1. Isso já é reflexo da crise financeira mundial.

ELEIÇÃO

O presidente do Senado Federal Garibaldi Alves – PMDB – disse na segunda-feira que é candidato sim à reeleição da Casa. Ele disse que seu nome foi escolhido por unanimidade pelo partido e que vai até o fim, pois, não lançou seu nome para desistir no meio da disputa. Seu único adversário até agora é o senador Tião Viana – PT. As eleições para a presidência da Câmara e do Senado prometem esquentar e já darão uma mostra do que acontecerá em 2010.

EGOCÊNTRICO

O nosso presidente da república é uma daquelas figuras hilárias que aparecem de tempos em tempos. O seu ego necessita de massagens o tempo todo, e para isso ele despreza os mais de quinhentos anos de história e todos os seus antecessores, bem como tudo que fizeram de bom ou ruim para o nosso País. Lulla denomina-se o salvador do Brasil e só ele tem a receita para fazer com que as coisas aconteçam. Somos bobos? Fala Sério!

DILMA    

Falando em Lulla, impossível não lembrar da ex guerrilheira e hoje super poderosa Ministra Dilma Rousseff. Dilma está em plena campanha para as eleições presidenciais e como não poderia deixar de ser, está usando a máquina pública como seu maior cabo eleitoral. Para quem não entendeu, a Ministra é quem manda nos recursos do PAC e utiliza-se dele para, digamos assim, selar acordos eleitoreiros.

ZECA DO PT

O ex bolsista pijama Zeca do PT iniciou suas andanças pelo interior para dar início à campanha na disputa pelo Diretório Regional do PT. Zeca entende que ser presidente do Diretório no Estado é condição essencial para que ele saia candidato a governador em 2010. A intenção dele é unir forças com PR e PSB, o que lhe daria cerca de trinta prefeituras de apoio. Nas suas andanças tem encontrado tempo ainda para criticar o governador André Puccinelli, dizendo que as obras entregues por André foram iniciadas em sua gestão e que o governador é truculento, mal educado e prepotente.

ANDRÉ PUCCINELLI    

Respondendo ao que disse Zeca do PT, o governador disse o seguinte: "Isso é a opinião dele. E a opinião dele é m...". E disse ainda que o ex bolsista pijama já levou três surras nas urnas e vai levar a quarta, se tentar disputar contra ele. André demonstra-se irritado quando questionado sobre seu inimigo político. A verdade é que são dois titãs que estão prontos para a disputa que acontecerá no ano de 2010. Quem levará?Boa pergunta.

SÓ AQUI

Depois de decolar na Argentina e ficar sem comunicabilidade, o piloto de um avião argentino, cruzou todo o território paraguaio e fez um pouso de emergência no aeroporto internacional de Ponta Porã. O Nuno Gaeta, fez um comentário interessante, ele disse que o piloto só conseguiu enxergar a pista graças aos inúmeros outdoors instalados na cabeceira da pista. Graças a Deus nada de ruim aconteceu e todos conseguiram retornar a salvo para seu País de origem. Agora, tinha que ser logo da Argentina?

TRABALHANDO

O vice prefeito Eduardo Campos continua sua rotina de trabalho intenso. Na tarde de segunda-feira esteve no Assentamento Itamarati para recepcionar o Ministro Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo federal. Na ocasião, Eduardo cobrou das autoridades federais que olhem mais para o povo do assentamento, que ainda necessita de muita coisa, como obras de infraestrutura, por exemplo. A verdade é que o Assentamento Itamarati se transformou em um grande campo de concentração, esquecido e abandonado pelos governos estadual e federal. Isso que dá não ter deputado que nos represente.

EXAME

Acontece no próximo dia 18 em Campo Grande e Dourados a prova objetiva do 3.º Exame da Ordem de 2008, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul. A prova conta com 1.400 inscritos. O edital com a relação dos que tiveram a inscrição deferida está disponível no endereço eletrônico: www.oabms.org.br. Sorte aos bacharéis.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Ingrid Espindola que aniversariou na data de ontem, Ariella Gimenes que apaga mais uma velinha nesta data e Sonara Saldanha que fica mais experiente no dia 20 de janeiro. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada