09 dezembro, 2008

VERGONHA

O presidente da república é eleito para governar uma Nação, representá-la internacionalmente e aplicar os recursos públicos da melhor maneira possível, sem desviar(?) dinheiro. Como eleitora sinto vergonha quando vejo o presidente do meu País, vermelho como um peru, falando besteira do tipo:"...Meu, si fú...". O trecho é só uma passagem do contexto todo, mas reflete o pensamento dele, com relação à crise financeira que o mundo atravessa. 2010 tem eleição para presidente e a maioria absoluta dos meus leitores não quer mais esse tipo de gente governando. Educação é bom e todo mundo gosta!

CUECÃO!

E não é que aconteceu de novo: dinheiro escondido na cueca, meias e maleta do suposto empresário Enivaldo Quadrado, que totalizaram mais de 1 milhão de reais. Segundo a versão dele à Polícia Federal, o dinheiro seria um empréstimo de um amigo português que seria usado para a compra e revenda de carros aqui no Brasil. Enivaldo já foi denunciado anteriormente por envolvimento no internacionalmente conhecido esquema do Mensalão. Sua empresa era a responsável por distribuir o dinheiro pago à parlamentares em troca de apoio ao governo. O curioso é que justamente nesse período é que o governo do "Lulla" está tentando votar a tão falada Reforma Tributária. Coincidência? Prefiro não comentar.

ENQUANTO ISSO

O governador de São Paulo José Serra vem "ponteando" todas as pesquisas de intenção de voto para presidente. Serra hoje tem ampla vantagem e garantiria sua eleição já no primeiro turno, independentemente de quem sejam os seus adversários. Serra mantém esse ritmo há um bom tempo e segundo os institutos de pesquisa a sua tendência é ampliar até que sejam definidas as candidaturas contrárias.

AJUDAR?     

Com toda a tragédia acontecida com a Santa e bela Catarina, eu notei a ausência de movimentos ditos "sociais" existentes em todos os cantos do Brasil. Perderam uma excelente oportunidade de ajudar e mostrar para todo mundo que eles pensam em alguém além deles mesmos. Mostraram todo o seu egoísmo e falta de solidariedade e deixo de citar os nomes dos ausentes de forma proposital, para que cada integrante avalie se o seu movimento agiu corretamente.

PACOTAÇO

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad enviará para a Câmara Municipal um projeto contendo o reajuste do IPTU e prazo maior para os inadimplentes entre outras novidades. Para receber os atrasados e evitar novas execuções, Nelsinho promete "fazer qualquer negócio". Mas vai apertar o cinto com relação a imóveis abandonados na Cidade Morena. A prefeitura vai cobrar 15% a mais no imposto dessas obras e a medida é a favor da saúde pública, para evitar focos de dengue por exemplo. Muito bom.

TARIFAÇO    

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional mato Grosso do Sul está à frente de um movimento que tem como aliados igrejas, sindicatos, FAMASUL e Federação dos Arquitetos. A luta é contra o reajuste das tarifas judiciais, que em alguns casos chegará a aumentar 2900%. Segundo o presidente da OAB/MS, Dr. Fábio Trad, a grande prejudicada será a classe média que praticamente ficará impossibilitada de ter acesso ao Poder Judiciário. Trad visitou pessoalmente o gabinete de todos os deputados nesta segunda-feira e está solicitando aos presidentes de Subseção que cobrem os deputados de seu município contra o aumento.

CORRUPÇÃO

Ontem foi comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Solenidade realizada em Brasília, com a presença do ministro Chefe da CGU, Jorge Hage e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes. O evento será para o lançamento do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Sancionadas(CEIS) e as novas consultas do Portal da Transparência. A idéia do Escritório das Nações Unidas é premiar empresas e pessoas que efetivamente contribuíram para o fim da corrupção no Brasil. Parabéns.

VIOLÊNCIA

Ao acessar sites de notícias na segunda-feira de manhã uma coisa me chamou a atenção: a quantidade de crimes dos mais variados tipos. Assaltos, seqüestros, furtos, tráfico de drogas,acidentes automobilísticos com vítimas, enfim de tudo um pouco. Realmente alguém precisa fazer alguma coisa, porque do jeito que está não pode continuar. Em contrapartida, teve gente que até se assustou com o policiamento presente em todo o centro de Ponta Porã. As duplas "Cosme e Damião" patrulharam constantemente a área central. Muito bom para Polícia Militar de certa forma inibiu a criminalidade. Ao que tudo indica as Polícias de Ponta Porã cansaram de observar tudo acontecer e resolveram implantar o "Tolerância Zero".

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao jovem e competente médico Dr. Rodrigo Campos; à jovem Mirella Romeiro, que completa mais um ano de vida; ao jovem Rafael Fração, que no dia 13 emplaca idade nova.

Obrigada.Semana que vem tem mais.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada