02 dezembro, 2008

SANTA CATARINA

SANTA E BELA CATARINA


 

Todo mundo tem acompanhado pelos meios de comunicação a tragédia sofrida pelo povo catarinense. E o povo brasileiro está dando uma lição de solidariedade. Os donativos saem de todos os estados rumo à Santa Catarina. Nos últimos dias, a falta de água potável tem sido o maior problema enfrentado pela população e voluntários. Por falar em voluntários, existe a necessidade de gente disposta a trabalhar para ajudar os menos bafejados pela sorte. Doações e contato podem ser feitos na Defesa Civil, nos postos da Polícia Rodoviária Federal e demais pontos de coleta instalados em todo o país.


 

PERDEU PLAYBOY!


 

O governador da Paraíba Cássio Cunha Lima teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do seu estado. No recurso, o Tribunal Superior Eleitoral manteve a primeira decisão, permitindo que o governador fique no cargo até que se esgotem as possibilidades de recursos. Segundo a denúncia, ele teria distribuído "apenas" 35 mil cheques à população na campanha eleitoral de 2006. A defesa alega que seu cliente não tinha gerência sobre os cheques e que a responsabilidade pela emissão dos mesmos cabia à diretoria da Fundação Ação Comunitária. Conta outra.


 

PROPAGANDA ENGANOSA


 

A NDEC (Núcleo de Desenvolvimento Estratégico de Comunicação), empresa responsável pela emissão de supostas notas frias durante o governo do ex bolsista pijama Zeca do PT, deverá ser denunciada pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Os empresários iniciaram suas atividades aqui em Mato Grosso do Sul. A Promotoria conseguiu ouvir uma servidora da empresa que relatou que a NDEC cobrava 15% do valor das notas frias. Parece que o Zeca tem mais um problema pela frente.


 

FERROVIA    


 

Os governos federal, estadual e o governo paraguaio estão trabalhando em conjunto para "unir" os dois países em uma ligação ferroviária internacional, ligando a região produtora de Mato Grosso do Sul ao porto de Concepción, no Paraguai. A idéia, se sair do papel, será de grande utilidade no sentido de escoar a produção agrícola e pecuária das duas regiões. Já existem investidores internacionais interessados na questão e os estudos e conversas estão bem adiantados.


 

SEMANA DA CONCILIAÇÃO


 

A Semana Nacional da Conciliação acontece desde segunda-feira e vai até sexta-feira em todo o Brasil. A idéia do Poder Judiciário é tentar fazer acordo amigável em tudo que for possível, para tentar evitar que as demandas se arrastem por anos a fio. As audiências acontecem no prédio do Fórum e na Justiça Federal aqui em Ponta Porã.


 

PÁRA TUDO


 

O Tribunal de Contas da União encaminhou ao Congresso Nacional novas informações sobre obras irregulares em todo o país. Aqui em Mato Grosso do Sul foram paralisadas duas obras: A construção do Terminal Intermodal de Campo Grande, que envolve mais de quarenta milhões de reais deveria estar concluída em no máximo uma ano e meio, mas ao que parece existem erros na execução do programa e suspeita de desvio de verbas. A outra obra paralisada é a da Escola Agrotécnica de Nova Andradina, suspeita de conter irregularidades.


 

ANDRÉ    


 

O governador do Estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli esteve na manhã de ontem aqui em Ponta Porã para assinar e entregar obras. Ele assinou a ordem de serviço para ampliação da rede coletora de esgoto e entregou o Centro Público para Atendimento à Criança de 0 a 6 anos. A ampliação da rede coletora é uma necessidade aqui, pois contamos com apenas 5% dos domicílios atendidos e após os investimentos passaremos a contar com cerca de 48% de domicílios atendidos. Muito bom.


 

PALESTRA


 

O ex-deputado federal Bem Hur Ferreira, esteve na última sexta-feira em Ponta Porã para ministrar uma palestra aos vereadores eleitos e reeleitos. No plenário da Câmara, Bem Hur destacou pontos importantes que os novos e antigos vereadores devem seguir, como cursos de capacitação, boa assessoria e organização. Segundo ele, o vereador tem que ser um fiscal por excelência, pois, caso não faça o seu papel direito, o eleitor sabe onde ele mora e vai cobrá-lo. Participaram ainda edis de Laguna Caarapã e Aral Moreira.


 

AGRADECIMENTOS


 

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a aniversariante maior do dia 05 de dezembro, Dirce Pacheco de Miranda Gimenez.Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada