01 dezembro, 2008

EU DISSE


 

Na semana passada que o Delegado Federal Protógenes Queiróz estava em uma situação não muito boa dentro de sua corporação. Nesta segunda-feira ele foi afastado do setor de inteligência da instituição em que trabalha. Cabe agora ao setor de Recursos Humanos da PF "acomodar" o problemático Protógenes. Já o novo Delegado responsável pelo caso envolvendo Daniel Dantas e seu grupo, Ricardo Saadi, aparentemente um jovem, sabe as dificuldades que encontrará pela frente, durante as investigações. Ele já apresentou um relatório ao Ministro da Justiça Tarso Genro, sem tanta "espetaculosidade", contrariando o seu antecessor em alguns pontos.


 

PERDEU?GANHOU!


 

Depois das eleições, choveram notícias de prefeitos que tiveram as suas candidaturas cassadas, eleições anuladas e contas rejeitadas. Acontece que efetivamente, ninguém perdeu o cargo até agora. Acontece que para as sentenças, existem recursos, liminares e outras possibilidades de defesa aos acusados, o que lhes garante permanecer no cargo, ou mesmo tomar posse até o julgamento em última instância. Haja paciência.


 

CACHIMBO DA PAZ


 

O ex bolsista pijama e o senador com pinta de galã, Delcídio do Amaral serão convocados para acender o cachimbo da paz visando às eleições de 2010. Zeca já disse que está pronto para enfrentar o italiano, o que deixaria o caminho livre para a reeleição de Delcídio. Acontece que o ex governador quer a presidência do Partido dos Trabalhadores, para juntar os cacos que sobraram e fazer com que o partido entre forte na disputa pelo governo do estado. Muita água vai rolar ainda e o que ninguém pode duvidar é de que se trata de uma guerra de titãs. Quem viver verá!


 

NO MEU NÃO!    


 

O governador André Puccinelli engrossou a fila de governadores que são contra alguns pontos da reforma tributária. Para André, se as coisas ficarem como estão, Mato Grosso do Sul perde 1,6 bilhão de reais por ano, o que de pronto quebraria o estado. Outro ponto polêmico da reforma é o fim da guerra fiscal entre os estados, o que segundo o "italiano" acaba definitivamente com a possibilidade de incentivos fiscais para novos empreendimentos. André já mostrou que é bom de briga e agora poderá usar todo o seu poder de fogo para proteger o nosso estado. Vamos aguardar.


 

S.O.S ADVOGADO


 

O programa S.O.S Advogado, mantido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul, conseguiu no Tribunal de Justiça uma decisão inédita, que com certeza abrirá precedentes. O advogado D. C. D. conseguiu que o cumprimento da pena por não pagamento de pensão alimentícia a um de seus nove filhos seja no regime aberto, o que segundo seu defensor possibilitará com que o condenado pague todas as pensões enquanto trabalha. A OAB/MS está deixando a sua marca no mundo jurídico e sua Diretoria está de parabéns.


 

ÓTIMO


 

O trabalho realizado pela Defesa Civil de Ponta Porã foi o destaque em um evento nacional, no estado da Bahia. O que chamou a atenção foi a escolha do público alvo: crianças da rede pública municipal como multiplicadores de informação. Outro ponto em destaque é que toda a família da criança é envolvida em temas sociais que resultarão na construção de uma cidadania de qualidade. Mauro Camargo é coordenador da Defesa Civil em Ponta Porã e estão de parabéns todos os envolvidos no projeto.


 

EMENDA    


 

O deputado federal Waldemir Moka conseguiu inserir no orçamento da União uma emenda no valor de quinhentos mil reais para a construção do "Mercado do Produtor". O mercado atenderá principalmente os pequenos e médios produtores rurais que terão um local adequado para comercializar os seus produtos.


 

RECLAMAÇÕES


 

Muita gente têm reclamado de lojistas e comerciantes em Ponta Porã que não fixam preços em seus produtos. Na contramão destes maus comerciantes um exemplo deve ser citado: a Casa de Carnes WB, do Wanderlei. O novo local possui preços bem visíveis e uma higiene impecável. Cabe ao consumidor escolher entre um lugar em que não é respeitado e um lugar onde você está em primeiro lugar. Falei!


 

AGRADECIMENTOS


 

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao jovem empresário e futuro papai Fares Toumani e ao leitor assíduo desta coluna Dr. Esnel Portes.

Obrigada. Semana que vem tem mais.


 

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada