14 agosto, 2008

DE VOLTA


 

Após um longo período de ausência, estamos de volta, antes que nossos leitores deixassem de sentir saudades e nosso editor-chefe encontrasse substituta para o espaço desta coluna. Como estamos em período eleitoral e tem aquela história do que pode e do que não póóóde!, vamos aproveitar para falar sobre legislação eleitoral e conclamar os cidadãos de bem desta cidade para denunciar todo e qualquer abuso nessa eleição. Comprar voto não póóde.


 

PROPAGANDA ELEITORAL


 

A legislação não permite a fixação de propaganda eleitoral em lojas, clubes, igrejas e ônibus, pois a fixação de cartazes, faixas e bandeira de propaganda eleitoral em locais de uso comum é proibida. Mas nada impede a presença das meninas e rapazes com bandeiras pelas ruas da cidade.


 

Porém, nada impede a distribuição de panfletos nos lugares de uso comum, assim, desde que devidamente autorizado pelo proprietário ou pela autoridade da repartição. Já recebi muitos panfletos e os candidatos estão de parabéns.


 

GILMAR MENDES


 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, anda às turras com a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência – ABIN. Tudo por conta do grampo descoberto no fim de julho e revelado pela revista Veja desta semana. Ao que tudo indica, o ministro foi "ouvido" sabe-se lá por quem. Na varredura realizada no seu gabinete, foi encontrada uma "possível" freqüência de escuta. A Polícia Federal e a ABIN no entanto dizem que não sabem de nada. Só para registrar: Será que eles (PF e ABIN) aprenderam com o Lulla?


 

Brincadeiras à parte, de onde quer que tenha vindo o "grampo", ele atingiu uma das mais altas autoridades do País, além do assessor direto do presidente da república e não podemos nos calar diante deste tipo de afronta à DEMOCRACIA.


 

TAVA DEMORANDO


 

Para o Lulla aprontar das suas de novo. Desta vez, criou através de decreto o Ministério da Pesca, que só no ato de sua criação, dobrou o número de servidores admitidos sem concurso público e a quantia da verba: salta de 250 milhões para 500 milhões por ano. A criação virou motivo de chacota em Brasília. O deputado José Aníbal (PSDB – SP) disse que se fosse devido a sua importância econômica, deveria ser criado o ministério da Banana, já que essa fruta movimenta 7 milhões de toneladas por ano.


 

DIMINUIU

Segundo dados oficiais, após a entrada em vigor da "Lei Seca", que praticamente não permite aos motoristas dirigir após beber, os números relativos a acidentes de trânsito diminuíram sensivelmente. Foram menos atendimentos a acidentes principalmente nos fins de semana, quando ocorriam os piores acidentes. Ao que tudo indica, a Lei veio para ficar e pegar os que ainda insistem em beber e dirigir.

Por falar em acidentes, um grave acidente aconteceu nos mal sinalizados quebra-molas situados na entrada da cidade. Segundo pessoas que presenciaram o fato, o veículo parou repentinamente no último obstáculo e o motociclista não teve tempo de parar.

CAMPANHA


 

Entrou o mês de agosto e as campanhas eleitorais na maioria das cidades do MS estão devagar, quase parando. Imagino que seja por conta da rígida fiscalização exercida pelos órgãos competentes, que não tolerarão qualquer "desvio" dos candidatos mais espertinhos. Aliás, o Brasil perdeu uma excelente chance de moralizar as campanhas. Cabe a nós, cidadãos de bem, votarmos com consciência para que sejamos bem representados.


 

AGRADECIMENTOS


 

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial aos advogados pelo nosso dia comemorado na segunda-feira 11. Afinal somos todos avalistas da cidadania.


 

E NÃO ESQUEÇAM QUERIDOS LEITORES


 

A luta é árdua mas nós, formadores de opinião temos a obrigação de alertar os eleitores para que não vendam seus votos. Sejamos dignos e éticos. Denunciem a compra de votos através dos telefones 3431-3331/ 3431-3864 e 3431-1375.

Mas como diz a D. Amélia: Não venda seu voto, mas se resolver vender, não entregue o produto. FALA SÉRIO!


 

Obrigada. Semana que vem tem mais.


 

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.


 


 


 


 


 


 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada