25 junho, 2008

OAB Itinerante leva diretores da Seccional e palestra da ESA a Ponta Porã

24/06/2008 - 16:43
Fonte: Andréa Bitencourt, para a 5a Subseção da OAB
Foto: Andréa Bitencourt


Eliz Saldanha, presidente da OAB em Ponta Porã, e Sérgio Muritiba, da ESA

Ponta Porã (MS) – A Seccional da OAB-MS e a Escola Superior de Advocacia (ESA) prestigiaram Ponta Porã na sexta-feira, dia 21, através do projeto "OAB Itinerante", promovido pela atual diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul que cumpre expediente, a cada mês, nas subseções da Ordem no interior do estado. Através do projeto, os diretores da Seccional mantém contato direto com o corpo de operadores do Direito ouvindo reivindicações, sugestões, assim como, repassando informações atualizadas de atos e fatos do mundo jurídico estadual e nacional.

A Seccional da OAB-MS foi representada pelo secretário-geral Ary Raghiant Neto e pela secretária-geral-adjunta Sílvia Regina de Mattos Nascimento. Eles estiveram na cidade acompanhados do diretor-geral da ESA, Sérgio Muritiba. Os diretores da OAB-MS reuniram-se com a advocacia local na sede da 5° Subseção da Ordem, presidida pela advogada Eliz Saldanha. Depois, reuniram-se com o juiz Mauro Nehring, no Fórum de Ponta Porã, a quem apresentaram as reinvidincações da advocacia.

À noite, nas dependências do auditório da FIP-Anhanguera, foi ministrada palestra da Escola Superior de Advocacia (ESA) proferida pelo professor Alexandre Lima Raslan sobre Meio Ambiente, tendo como debatedor o advogado Marco Túlio Murano. Compuseram a mesa, o diretor-geral da ESA, Sérgio Muritiba, o coordenador do curso de Direito da FIP-Anhanguera, Marco Aurélio Claro, e a coordenadora da ESA em Ponta Porã, Nina Negri.

Depois do evento científico, diretores e advogados da Comarca reuniram-se no restaurante Terraza, localizado nos altos do Hotel Inter Park de Ponta Porã, onde foram congratulados com um jantar de confraternização juntamente com lideranças e personalidades do município.
Pesquisa personalizada