10 junho, 2008

FALANDO SÉRIO

SETOR AÉREO
A toda poderosa super ministra Dilma Rousseff está com seu nome envolvido na crise gerada pelas declarações da ex diretora da Agência Nacional de Aviação, Denise Abreu que disse ter sofrido pressões da ministra e de sua secretária para não cumprir as exigências previstas em Lei, sobre a origem do dinheiro dos sócios brasileiros que participaram da compra da Varig e da VarigLog. A Dilma lembra muito seu antecessor José Dirceu, seja pela truculência, seja pela arrogância. Vale lembrar que tudo que acontece no governo, obrigatoriamente tem que ter o seu aval, de projetos de lei ao PAC.

TEMPO QUENTE
Também no governo do Rio Grande do Sul. Acontece que o vice governador Paulo Feijó (DEM) e o ex chefe da Casa Civil gaúcha Cézar Bussatto (PPS) resolveram jogar sujeira no ventilador, tudo devidamente gravado pelo vice. No diálogo, Bussatto diz que nenhum governador chega lá (governo) sem uma fonte de financiamento e que hoje essa fonte é o Detran. A governadora pediu que todos os seus secretários entregassem os cargos e criou um gabinete de crise para tentar acalmar os ânimos. Agora, o porquê de o vice ter botado a boca no trombone é que ninguém sabe. Será que sua “cota” estava a menor?

CÓDIGO PENAL
Foram sutis as mudanças sancionadas pelo “Lulla” no Código Penal. As mudanças são: fim do julgamento automático para os condenados a mais de vinte anos; audiência única para oitiva de réus, testemunhas de acusação e de defesa; a possibilidade do Juiz poder determinar na sentença uma reparação mínima para a vítima que não terá que entrar com outra ação cível de reparação de danos e o fim das provas conseguidas de maneira ilegal(?). O Juiz que tomar conhecimento de uma prova obtida de maneira ilícita deixará o caso. As medidas visam dar mais celeridade ao processo e entram em vigor sessenta dias após a publicação no Diário Oficial.

CAPITAL
Chapa pura na disputa eleitoral deste ano em Campo Grande. O Prefeito Nelson Trad anunciou que seu candidato a vice será o vereador Edil Albuquerque. Edil, aliás, já está falando como vice e deixando claro a pretensão de suceder Trad em 2012. Essa chapa pura é claro que tem o dedo do “italiano” que não é bobo. Falar em PMDB da capital, o super secretário de Habitação Carlos Marun, liberou sua tropa para trabalhar para os candidatos do PMDB. O PMDB de Ponta Porã? Deixa pra lá!

PONTA PORÃ NADA!

Com muita distribuição na mídia(?) o governador André Puccinelli entregou viaturas para o DOF, Polícia Civil e Militar de várias cidades, inclusive muito menores que a nossa. Para Ponta Porã? Não tenho conhecimento de nenhuma viatura nova. É pela absoluta falta de representatividade política na Assembléia que ficamos em segundo, terceiro ou quarto plano sempre. Não adianta apoiar os pára-quedistas que aparecem por aqui só na época de eleição. Enquanto isso, Maracaju cresce de vento em polpa. Fala Sério!

TSE
O Tribunal Superior Eleitoral liberou a partir de ontem, o registro de candidaturas para prefeito e vereadores no seu site. O Sistema de Candidaturas Módulo Externo (CANDEX) está disponível no site www.tse.gov.br. A partir de ontem até trinta de junho também estão liberadas as convenções municipais obrigatórias para a escolha dos candidatos.

ADVOGADO
Semana passada comentamos sobre a valorização e o respeito aos advogados. Recebi alguns Emails interessantes dando conta do chamado 0800. A maior reclamação da classe é que ninguém quer pagar pelos serviços e que no início da ação o advogado é tratado como o melhor amigo, mas depois logo é esquecido e na hora da cobrança perde o cliente e ganha um inimigo

TRÂNSITO
A reclamação é geral. O trânsito na nossa cidade está cada vez pior. A maior queixa é com relação aos estacionamentos, ou melhor, quanto à falta deles. Os espaços destinados às motos já não suportam o volume e acaba acontecendo delas (as motos) ocuparem as vagas dos veículos. Às vezes, para ir a uma agência bancária localizada no centro, é preciso deixar o carro uma ou até duas quadras de distância. Com a palavra o setor competente.

AGRADECIMENTOS
Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao Pedro Reynaldo que vai ser papai em setembro, Simone Brás e ao corinthiano Zadir de Souza.
Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada