04 junho, 2008

EM NADA


 

Conforme divulgado nesta coluna, a CPI dos Cartões não dará em nada mesmo. Após três longos meses de discussão e dossiês os membros da tal comissão não conseguiram sequer indiciar alguém. Porque isso aconteceu? Porque o governo tem maioria entre os parlamentares e a senadora Marisa Serrano tenha sido o que chamamos aqui no estado de "boi de piranha". Era previsto.


 

COMPRA


 

Após décadas no setor de aviação, finalmente a EMBRAER fornecerá dois aviões para o governo brasileiro. Os modelos de fabricação nacional substituirão os poluentes e beberrões "sucatinhas", utilizados pela presidência da república. Os aposentados estão voando a mais de trinta anos e sua substituição já estava passando da hora. As novas aeronaves começam a ser entregues em março do ano que vem com uma configuração interna específica para o governo brasileiro. Viva o produto nacional!


 

ALGODÃO


 

O governo brasileiro conseguiu uma importante vitória contra os subsídios que o governo americano dá aos produtores de algodão. A Organização Mundial do Comércio considerou que o governo do Bush age em favor dos seus apenas e faz com que o preço internacional do produto seja distorcido, prejudicando outros mercados, inclusive o brasileiro. A decisão da OMC será divulgada na forma de relatório no máximo trinta dias. O governo brasileiro poderá aplicar sanções a partir de agora aos produtos americanos.


 

CSS


 

Apesar do discurso do palácio do planalto de que não recriaria a CPMF, está bem nítido aos brasileiros que ela deve voltar, agora sobre o nome de CSS (Contribuição Social para a Saúde). O imposto deve gerar uma arrecadação extra de R$ 10 bilhões de reais a serem gastos exclusivamente na área da saúde. Já vimos e pagamos isso antes e não é possível o governo tratar o seu povo como idiota, querendo fazer acreditar que a verba será empregada totalmente na saúde. Fala sério!


 

PDT-PT


 

Em Campo Grande está praticamente selada a união entre os dois partidos, devendo uma pesquisa determinar quem apoiará quem. Magoado com o prefeito Nelson Trad, o deputado federal Dagoberto Nogueira disse que se sentiu usado pelo prefeito e que a aliança com o partido dos trabalhadores é certa. Por aqui, o PDT fala diferente. Uma ala diz que a candidatura própria sai, a outra diz que apoio ao candidato à reeleição está certa. Vamos ver onde essa conversa vai dar.


 

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, convidou os senadores Valter Pereira e Delcídio do Amaral, além do Presidente da FIEMS, Sergio Marcolino Longen para debater a questão da alteração do horário oficial do estado. A Ordem quer ouvir todas as classes interessadas ou não no assunto. Dois projetos tramitam no senado para ajustar o nosso horário. A verdade é que com a diferença, a maioria da população está de uma maneira privada de ver as coisas no momento em que são divulgadas, como programas de TV.

A propósito, tem início no próximo dia cinco a XI Conferência Estadual dos Advogados do Mato Grosso do Sul. Com a presença do Presidente nacional da Ordem e convidados especiais a conferência discutirá temas relacionados à Advocacia. Informações na 5.ª Subseção de Ponta Porã.

15


 

Esse poderá ser o número de cadeiras no legislativo municipal a partir do ano que vem. Desde 2004 tramitando, a proposta de emenda constitucional que altera o número de vereadores e reduz gastos(?) nas câmaras só precisa passar em dois turnos no senado para ter aplicação nas eleições deste ano. Com isso, Ponta Porã terá, provavelmente, mais candidatos.


 

ADVOGADO


 

A profissão de advogado é garantida na Constituição de 1988, assim como as suas prerrogativas. Digo isso, porque ainda hoje existem autoridades e serventuários do Poder Judiciário que insistem em menosprezar a classe. A esses que insistem em tratar com desdém tanto os novos como os mais antigos vai o recado de que a classe está mais unida do que nunca em busca do respeito. Respeitar o profissional não custa nada. Entendeu?


 

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a jovem Milena Pacheco Gimenez, que estão de volta à cidade; Dra. Nina Negri; aos funcionários do Cartório Criminal de Ponta Porã; Nuno Gaeta que se forma em Direito no próximo dia 23 e ao meu amigo Otaviano Cardoso que continua firme no propósito de se eleger vereador. Que Deus abençoe a todos.

Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada