17 junho, 2008

PREFEITOS


 

A coisa está feia para o lado dos prefeitos. Depois da prisão de Carlos Alberto Bejani (PTB), agora foi a vez do prefeito de Toritama-TO, José Marcelo Marques de Andrade e Silva. Ele é suspeito de ter desviado dois milhões e meio de reais do Ministério da Saúde nos anos de 2005 a 2007. Para quem deve, é bom colocar as barbas de molho.


 

REVOLTA


 

O povo carioca está revoltado com o Exército. O Ministro da Defesa e o Comando do Exército repudiaram a ação de "uma minoria que se comportou como não deveria". O caso veio à tona após a localização dos corpos dos rapazes presos pelo exército aparecerem num lixão da cidade, mortos e mutilados. Eles foram entregues pelos militares a traficantes rivais.


 

ACESSO


 

Uma boa notícia para os advogados. O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou o ajuizamento no STF pedindo a edição de uma súmula vinculante garantindo o acesso aos autos mesmo quando em segredo de justiça. Na fase investigatória, os advogados são obrigados a espernear e muito para conseguir ver os autos, quando conseguem.


 

Falar em OAB, a Diretoria da 5.ª Subseção está convocando todos os advogados para participar da reunião com o Presidente Fábio Trad na sexta-feira. Excelente oportunidade para levar sugestões e fazer reclamações.


 

PONTA PORÃ


 

O Governador André Puccinelli esteve em Ponta Porã para entregar viaturas e autorizar obras, além da entrega de casas populares. Várias situações chamaram a atenção durante a solenidade, mas nenhuma chamou mais atenção do que o "atropelo" do vereador petista Marcelino Nunes para cima do Secretário de Obras Carlos Marun. O embate se deu por conta da ausência do nome da Câmara Municipal na placa de inauguração.


 


 

CONVERSANDO


 

Chamado no palanque pelo cerimonial, o pré candidato a prefeito Chico Gimenez (PSB) não se fez de rogado: cumprimentou todo mundo, principalmente o prefeito e o presidente do Democratas, Dr. Eduardo Campos. Logo após Chico e Dr. Eduardo conversaram baixinho por algum tempo, aguçando a curiosidade de todos os que estavam presentes. Sobre o que conversaram?Espaço aberto para os dois.


 

FALANDO NISSO

A conversa sobre a sucessão municipal entra na reta final. As peças estão praticamente arrumadas no tabuleiro, faltando uma ou outra "jogada". Está faltando apenas o PDT resolver se vai ou não. Seguindo o entendimento da executiva estadual, deverá ter candidatura própria. Seguindo o entendimento da executiva municipal, estará coligado com o PSDB. Se tiver candidatura própria, provavelmente haverá uma debandada geral de militantes antigos do partido.

POR DENTRO


 

Segunda-feira passada tive oportunidade de conversar longamente com o Paulo "Mainardi" Rocaro. Paulão é um dos fundadores do partido dos trabalhadores de Ponta Porã e é uma das poucas pessoas que está por dentro do processo sucessório em Ponta Porã. Conhecido por não ter papas na língua e escrever o que pensa, ele me disse que pouca coisa deve mudar no pleito. Ele mostrou-se ainda muito ligado aos "enredos" que deverão embalar as eleições de 2010 e 2012.


 

FRIO


 

Chegou com força total na nossa região e fez uma vítima fatal em Ponta Porã. Um andarilho faleceu de frio. É lamentável que nos tempos em que vivemos ainda aconteça essas coisas. É hora de deixarmos de lado o blábláblá e fazermos algo para que isso não se repita.


 

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a Dra. Sabrina Soares que completa idade nova no dia 20; a artista plástica Maria Bonita e seu neto Jamil Georges que aniversariaram dia 15.

Obrigada. Semana que vem tem mais.


 

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.


 


 


 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada