04 maio, 2008

SERÁ?

Segundo pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes, 50,4% dos entrevistados apoiaria uma eventual emenda à Constituição para que o Lulla disputasse o terceiro mandato. Os que não apoiariam somam 45,4%. É uma questão delicada, pois dos quase 190 milhões de brasileiros foram ouvidas pouco mais de duas mil pessoas.

ONU

A Organização das Nações Unidas, através de seu Secretário-Geral Ban Ki-moon está preocupadíssima com a falta de alimentos que assola o mundo. Temendo uma falta generalizada de alimentos e consequentemente que populações inteiras comecem a passar fome, pediu aos doadores que juntem a quantia de 2,5 bilhões de dólares. Porém esse montante ainda não seria o suficiente para acabar com a crise de imediato. Ban Ki-moon pediu ainda que países como o Brasil deixem de adotar medidas protecionistas com relação à exportação de alimentos, principalmente grãos.

PASSEIO CARO

O governador do Ceará Cid Gomes (PSB) pediu desculpas na segunda-feira por ter levado a sogra em uma viagem à Europa. Segundo ele, sua esposa tem apenas 27 anos e é muito ligada à mãe, razão pela qual pediu para levá-la junto. Disse ainda, que não há no Brasil uma norma que proíba levar a sogra em viagens. O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Ceará estão na fase de investigações para analisar se o governador terá ou não que reembolsar os cofres públicos. Tem gente que tenta passar recibo de otário para o povo.

PSDB

A Executiva Municipal do PSDB em São Paulo reuniu-se na segunda-feira e deve lançar a pré-candidatura do ex-governador Geraldo Alkmin no dia 05 de maio. Ele já saiu para o corpo-a-corpo logo após a reunião e disse que fará muito isso visando consolidar sua eleição. Na verdade, um pouco antes do lançamento, outra frente do partido reunia-se em um outro bairro para lançar um documento visando apoio à reeleição do atual prefeito Kassab. Quem está com o nome forte para a disputa da presidência da República em 2010 é o tucano José Serra, que deverá ser aclamado para o pleito.

OAB

Na terça-feira, a Oab lançou o movimento Brasil Contra a Violência, inspirado no movimento MS Contra a Violência. No lançamento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS Dr. Fábio Trad, alertou que é necessário saber onde e como a violência age. Para isso, será preciso criar um banco de dados preciso e único, para a partir daí traçar estratégias de combate. Dr. Fábio ainda comentou que há muito tempo a OAB-MS vem alertando para a crise no Sistema Penitenciário aqui no Estado.

INTERNET


O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul começa a implantar a partir do próximo dia cinco de maio o Peticionamento Eletrônico. O projeto piloto terá início em algumas Varas de Campo Grande e gradativamente será implementado. Visando a maior economia de papel e de espaço, promete ser um grande facilitador para aqueles que precisem do Judiciário. O Presidente da OAB Seccional Mato Grosso do Sul, Dr. Fábio Trad, também já deu início a um projeto semelhante a ser utilizado pela Ordem, visando economizar e agilizar os trabalhos da entidade.

HORA OFICIAL

O Senador Valter Pereira e o Deputado Geraldo Resende, ambos do PMDB estão propondo projeto de Lei na Câmara dos Deputados e Senado Federal para que o horário oficial do Estado seja alterado em uma hora. Segundo os argumentos, o comércio sulmatogrossense permanece quatro horas por dia sem sintonia com os principais Estados da federação. A idéia é implementar o projeto e acabar com o horário de verão por aqui. O projeto tem o apoio da FIEMS e de vários setores que alegam prejuízo com a diferença de horário.

PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro de Ponta Porã realiza nesta quinta-feira, a partir das 19h sua Convenção Municipal para eleição da nova Executiva, membros e conselheiros entre outros assuntos de interesse do Partido. A reunião será realizada no plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã e terá a presença da maioria dos petebistas.

PREFEITÁVEL


Chico Gimenez (PSB) reafirma que é pré-candidato a prefeito, desmentindo boatos que andam circulando pela cidade. Ele disse que o bloco oposicionista tem se reunido com freqüência e as conversas estão adiantadas e os números serão aceitos por todos os componentes do bloco, para indicar o candidato a prefeito. E aproveitou também para agradecer ao apoio que tem recebido das pessoas, por conta do estado de saúde de sua filha Milena que encontra-se internada em Campo Grande. Rogamos a Deus que abençoe a jovem Milena para seu pronto restabelecimento.


AGRADECIMENTOS


Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao jovem acadêmico de medicina Ricardo Peixe; ao Alberto Fróes, Elizabeth Ortiz e Isabel Gamarra.
Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada