06 maio, 2008

ALCKMIN


 

Como dito aqui antes, Geraldo Alckmin foi o indicado pelo PSDB de São Paulo para concorrer a prefeitura daquela importante cidade. A indicação, porém, não é unânime, pois, onze vereadores do partido discordam da indicação e apóiam o atual prefeito Democrata Kassab. Alckmin disse em entrevista que não teme um partido rachado e que a união é necessária para conseguir ganhar. Pregando "respeito" a maioria, ele disse que vai conversar com a ala descontente do partido para aparar as arestas e sair com partido fortalecido para a disputa.


 

CAMPO GRANDE


 

Está em polvorosa por conta da possível indicação do Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PDT) para ser o vice do prefeito Nelson Trad. Os Edis e outros colaboradores do "Nelsinho" estão esperneando por não terem sido consultados sobre o nome, sugerindo que há uma imposição meio que goela abaixo. Esses questionamentos nos levam a pensar nas alianças que os governos fazem em nome da tal governabilidade e quase sempre não dão certo, pois, na maioria das vezes, só visam o próprio umbigo. uma imposiç consultados sobre o nome, sugerindo que h o vice do prefeito Nelson Trad. arestas e


 

PT-PMDB


 

Já a possível aliança na Capital entre o PT e o PMDB será definida "democraticamente", ou seja, através de pesquisas para saber se a população aprova a união impensada até tempos atrás, segundo o governador André Puccinelli. Ele disse ainda, que em alguns municípios do Estado já está sacramentada união. André vai mais longe ainda quando diz que os diretórios municipais tem "total" liberdade para fazer alianças, desde que "não contrarie a decisão da executiva estadual". Entendeu?


 

ANHANGUERA


 

O grupo Anhanguera Educacional, que recentemente comprou a UNIDERP e a UNAES, levando de brinde ainda a FIP e as demais faculdades do interior do Estado, começa a enfrentar o seu primeiro problema sério: os acadêmicos da UNAES de Campo Grande estão pedindo socorro a quem puder ajudar. Eles alegam que professores estão sendo demitidos e substituídos por aulas do tipo videoconferência, que na avaliação deles não é uma boa idéia. Dizem ainda que a monografia passou a ser facultativa. O presidente da OAB Seccional MS, Dr. Fábio Trad, publicou um artigo afirmando que a OAB estará ao lado dos acadêmicos, sempre buscando ajudar na formação dos futuros profissionais do Direito.


 

OAB


 

Por falar em OAB, esta lançou um programa para beneficiar advogados inscritos com no máximo cinco anos de atuação, que terá, conforme anunciado, diferenciação no valor da anuidade. O programa prevê que atuações como Dativo na Justiça Estadual, participação em Comissões da Ordem ou em Cursos ministrados ESA/MS, valerão pontos, que farão reduzir o valor da anuidade. Interessados podem procurar a 5.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil para maiores informações.


 

BELA VISTA

Representantes da Comissão Executiva do PTB de Ponta Porã, Arthur Icassatti, Pedro Zadyr e Nuno Gaeta, estiveram em Bela Vista no último fim de semana para acompanhar o lançamento da pré-candidatura da Prof.ª Orlanda Freitas para a disputa eleitoral deste ano. A Prof.ª foi aclamada por unanimidade naquela cidade, dizendo que "não sou a terceira via, sou sim a primeira via, a primeira opção do eleitor". Estavam presentes o presidente regional do partido, empresário Antonio João e o secretário geral Ivan Louzada.


 

DECIDE


 

Segundo o secretário Ivan Louzada, o PTB é antes de tudo democrático e a Executiva estadual respeita e muito as decisões tomadas na esfera municipal. Ivan disse isso ao presidente Arthur Icassatti, na conversa que tiveram sobre Ponta Porã. Arthur ainda disse que já estão sendo preparadas as reuniões que deverão traçar o destino do partido do Getúlio Vargas aqui na fronteira. O partido deve compor a frente de oposição, mas não lançará candidato a prefeito, mas estaremos em condições de brigar por uma ou duas cadeiras do legislativo buscando uma renovação.


 

JUVENTUDE


 

Na eleição da Executiva Municipal do PTB na semana passada, ouvi um discurso que chama a atenção para o fato da juventude brasileira não saber da força que tem. Concordo. Está na hora da juventude entrar para política, buscar e promover renovação. Os tempos hoje são outros e as demandas da população também mudaram. "O povo quer e precisa de gente nova, que não está "acostumada" com os atalhos da vida pública. Gente que não vive da política e deseja que o povo acima de tudo seja respeitado", disse Nuno Gaeta.


 

FRENTE

A frente de oposição está em compasso de espera, para saber o resultado das pesquisas que indicará o nome a o candidato a prefeito. O acordo está em plena "vigência" e dos quatro, um terá a missão de enfrentar o atual prefeito. Os outros três se comprometeram em apoiar o candidato incondicionalmente no pleito. Vamos aguardar.


AGRADECIMENTOS


 

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial às Mães: Maria Bonita Rodrigues Georges; Dirce Pacheco de Miranda Gimenez; Sudalene Machado; Nehde Hamer; Cecília Dorneles e Arleth Saldanha e a aniversariante do dia 04 de maio Ilda Saldanha e as minhas amigas Adriana Melgarejo da Silva e Tereza Lima Duarte.


 

Obrigada. Semana que vem tem mais.

*Advogada filiada a ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais)

E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada