22 abril, 2008

Falando Sério 23 de abril

APESAR DE TUDO

Foram tranqüilas as eleições no Paraguai. Muita especulação sobre o que poderia acontecer e ao final, tudo conforme o esperado. Lugo, que põe fim a uma hegemonia do partido colorado que durava mais de sessenta anos é visto com bons olhos pela maioria dos cidadãos paraguaios e a esperança de dias melhores é aguardada com ansiedade. O ex bispo já deu declarações mantendo o seu discurso de campanha: quer reajustar o valor pago pelo Brasil ao Paraguai pelo excedente da energia elétrica produzida em Itaipu.


PROFESSORA MARISA

A Senadora tucana Marisa Serrano, professora por muito tempo, talvez esteja relembrando seus tempos de docente, pois a CPI mista dos Cartões mais parece uma sala de aula, tamanha a gritaria dos “alunos”. Berros e discussões o tempo todo, mas produtividade mesmo, bem pouco. Quando foi criada a CPI, a imprensa já especulava sobre o fato de que dificilmente chegaria a algum lugar e pelo que temos acompanhado isso deve ser concretizado.

Enquanto isso, a oposição vai tentando criar mais CPI’s para tentar ouvir principalmente a Ministra Dilma Rousseff.

OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Dr. Fábio Trad, oficializou representação criminal contra a ENERSUL e a ANEEL por conta dos mais de 181 milhões de reais cobrados indevidamente dos consumidores do nosso estado. Dr. Fábio Trad, aliás, vem conduzindo de maneira brilhante a Ordem, sempre respondendo o chamado tanto da classe quanto da sociedade.

ANDRÉ

Comentando sobre a rebelião no Centro de Triagem em Campo Grande, o governador disse em entrevista que foi um sucesso as negociações, pois, terminou sem nenhum ferido. André ainda assegurou que a Segurança Pública é compromisso de seu governo, citando que 55 obras estão em andamento, algumas já pagas e que no fim do ano, aguarda uma suplementação de verba para obras na parte física das instalações policiais. Será que Ponta Porã ganha algo dessa vez? Promessas já recebemos muitas.

CRISE?
Não, a crise não chegou ao comércio paraguaio. Comerciantes paraguaios comemoraram muito o fim de semana prolongado. As vendas aumentaram cerca de 60% e com o preço do dólar abaixo de R$ 1,80, as vendas cresceram muito. Em um grande shopping da cidade, por exemplo, passaram mais de 30 mil pessoas. Fala Sério!

SUCESSÃO - I

A disputa pela sucessão municipal continua meio devagar por aqui. O bloco de oposição tem se reunido com freqüência e o discurso mantido. Até o fim desse mês deveremos ter novidades, pois é chegada a hora das convenções municipais e os partidos deverão dar o rumo das eleições através das convenções municipais. A única certeza que temos é de que tudo que se diz tanto oposição quanto situação por hora é especulação.

SUCESSÃO - II

Já a sucessão para a Câmara de vereadores continua a mil por hora. Muitos já desistiram do embate, mas a maioria está correndo atrás de suas bases para arregimentar votos. Tenho acompanhado de perto essa movimentação e noto que há uma tendência da população em não votar para reeleger, abrindo espaço assim para caras novas que estão surgindo para a disputa.

MEA CULPA

Por compromissos profissionais de última hora desta colunista, a coluna Falando Sério deixou de circular nas duas últimas semanas e por isso o meu sincero pedido de desculpas aos meus leitores, que me cobraram por E-mail e pessoalmente.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a Débora Gaeta, que completa idade nova dia 24; Souad Mahmoud que aniversaria dia 25; a Paula Consalter e Dra. Maria Soto e a todos os funcionários da Secretaria Jurídica da Prefeitura Municipal.
Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada