13 maio, 2008

SACANAGEM


 

O presidente da República, disse na noite da última segunda-feira, que vai instituir o pagamento das despesas de viagem e outros gastos dos ministros através das famosas "diárias", para acabar com a sacanagem. Fala sério, como se mudasse alguma coisa, pagar com diárias ou cartões corporativos. Elle acha que o povo é idiota.


 

CAROCHINHA


 

Falando nele, nesta segunda-feira, disse que vai "desonerar" o empresariado em cerca de 21,4 bilhões de reais no Plano de Desenvolvimento Produtivo. O ministro da fazenda Guido Mantega, disse que o Congresso vai ter que ajudar, aprovando as medidas enviadas pelo executivo. Todos conhecem essa história de o Congresso ter que ajudar: lá vêm concessões e benesses das mais variadas.


 

PRESSÃO


 

Parece que o deputado federal Dagoberto Nogueira não agüentou a pressão de tentar ser o vice do Nelsinho Trad e já estaria oferecendo a "sua" vaga para o PT. Isso mesmo, o partido do ex bolsista pijama Zeca do PT estaria com quase tudo acertado para entrar na chapa para a disputa deste ano.


 

ALTERNATIVA


 

A CPI do Sistema Carcerário discutiu na última terça-feira, formas de ampliar a aplicação de penas alternativas para casos em que a Lei permite. Segundo levantamentos da CPI, o número de pessoas condenadas às penas alternativas já está igualando-se ao número de pessoas condenadas à pena privativa de liberdade. A idéia é ampliar a abrangência destas penas às pessoas condenadas á pena de multa, por exemplo.


 

OAB


 

O presidente da OAB, Seccional Mato Grosso do Sul Dr. Fábio Trad irá designar uma comissão especial para avaliar a mudança de horário do estado proposta por deputados. Isso será feito depois que dois médicos renomados afirmaram na Sede da entidade, que não adianta "forçar" o ritmo do ser humano. Alegaram com isso, que apenas "adequar" o horário do estado seria ir contra a natureza humana. Demorou.


 

PTB

Semana passada tive a honra de ser citada na "Fatos JP" pelo editor e diretor deste jornal, meu amigo Carlos Monfort, que não acreditou muito no que esta colunista escreveu sobre o PTB. Pois seu amigo "antenado" da Capital lhe afirmou que os rumos do PTB por aqui são outros. Deve ser por isso que o Partido do Getulio Vargas acaba de mudar de presidente. Conforme Ivan Louzada, diretor financeiro do PTB/MS, o afastamento de Rodrigues se deve a sua proximidade com o ex-ministro das Relações
Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, desafeto do petebista e que estaria articulando assumir o comando partidário.


 

Falando nisso, ao que tudo indica o professor João Pissini, depois de 35 anos no PMDB, deverá finalmente filiar-se ao PTB. O Ivan Louzada gostou da idéia e o Presidente do Diretório Municipal, Arthur Icassatti, reafirmou que, "as portas do partido estão abertas para o professor João".


 

ENQUANTO ISSO


 

No reino do prefeito Flávio Kayatt, está praticamente certa a aliança com o PDT. O que ficou difícil de entender é como o ex- prefeito Oscar Goldoni aceitou essa imposição já que estava tudo certo para que o PDT fizesse parte da frente de oposição, mas segundo me contaram o Bilo, estaria de malas prontas rumo ao Paço Municipal para assumir o lugar do democrata "Miudinho" e abrir mão da disputa deste ano. Vamos aguardar.


 

BANCOS


 

Depois do episódio envolvendo o Dr. Arnaldo Escobar, no Banco do Brasil, muita gente me procurou pedindo para reclamar na coluna sobre a demora no atendimento em bancos da cidade. No Bradesco, por exemplo, a reclamação é maior no sentido de que existem funcionários de empresas no Paraguai que vão ao atendimento automático com muitos, mas muitos envelopes de depósitos. Segundo disse um amigo, eles são tão "desaforados", que chegam a comandar e orientar a fila dos caixas rápidos, como se nós fôssemos obrigados a tolerar este tipo de abuso. Com a palavra o PROCON de Ponta Porã.


 

AGRADECIMENTOS


 

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao Livrado Martins, Mayara Gomes e ao aniversariante do dia 16, Lucas Montiel.

Obrigada. Semana que vem tem mais.

*Advogada filiada a ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais)

E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br


 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada