07 abril, 2008

PIRATARIA


 

Realmente, a cada dia que passa nos vemos diante de situações inacreditáveis. Não é que o governo federal resolveu copiar na íntegra dois projetos de lei e "legislar" através das famosas MP´s? Já convivemos com os mais diversos tipos de pirataria e agora aparece esta novidade: Projeto de Lei pirata.É um caso de polícia.


 

PROTEÇÃO


 

Já vi essa cena antes. O governo do presidente "Lulla" iniciou uma verdadeira guerra para blindar a ministra toda poderosa Dilma Rousseff, que já foi chamada até de presidente pelo governador do Rio. Acontece que a ministra é osso duro de roer e segundo especulações da imprensa, ela seria a candidata a sucessão do presidente. Como se sabe, as "blindagens" feitas pelo pessoal governista não costumam funcionar muito bem. José Dirceu que o diga.


 

CPI


 

A CPI dos Cartões, presidida pela senadora tucana Marisa Serrano teve embates quentes ontem, com a votação de requerimentos. Disputa acirrada, nervos a flor da pele deram o tom da reunião. A oposição não abre mão de ouvir alguns líderes governistas e a situação faz o seu papel de fiel escudeiro daqueles que supostamente praticaram atos ilícitos. A senadora terá que ter o pulso muito firme para conseguir chegar a algum lugar com essa CPI, como fez o seu colega senador Delcídio do Amaral.


 

PROTESTO


 

O governador André Puccinelli bateu boca e enfrentou os acadêmicos de medicina em Dourados na última segunda-feira, por conta do protesto que realizavam. Com um "caixão e vela preta", como diz meu amigo Paulo Rocaro, protestaram, gritaram e o clima chegou a ficar muito tenso. O secretário de governo, Wílson Biasotto deixou a reunião após as declarações do "italiano", dizendo que o prefeito foi humilhado pelo representante maior do estado dentro de seu município. Os acadêmicos da UFGD ainda chamaram o governador de "Dr. Morte".


 

CALIENTE


 

Serão as eleições no vizinho Paraguay no próximo dia 20. São denúncias feitas pelo presidente paraguaio que afirma que existe um complô para tirar o partido colorado do poder. Também convenhamos, são mais de seis décadas no comando do país.


 


 

TROCO

A presidente da câmara municipal, Dulce Manosso devolveu R$ 115.850,00 aos cofres da prefeitura. Segundo ela, isso foi possível graças a economia gerada com a redução de custos. Dulce vem conduzindo a câmara sem grandes feitos, passando quase desapercebida sua atuação frente ao legislativo. A soma devolvida é razoável, mas poderia ser melhor, se não fossem comprados os 22 mil litros de combustível para "os carros" do órgão, além da contratação de uma empresa de assessoria. Concurso que é bom, nada!


 

HORA OFICIAL


 

A partir do próximo dia 9, TVs de parte do Norte (Amazonas, Roraima e Rondônia) e do Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) terão que gravar as programações que recebem das cabeças-de-rede e exibi-las uma hora depois. No Acre, essa defasagem será de duas horas. A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, nesta terça-feira (1º). O prazo dado pelo Ministério da Justiça para as emissoras se adequarem às novas regras da classificação indicativa, que obrigam o cumprimento do fuso horário, vence no dia 9.

"Não trabalhamos com a hipótese de uma nova prorrogação", diz o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr.


 

É DO SUL


 

Não é de hoje que os meios de comunicação trocam o nome do nosso Estado pelo do nosso vizinho. Isso causa certa irritação nos cidadãos sul matogrossenses. Acontece em jogo de futebol, matérias jornalísticas e até em novelas. Como agravante ainda podemos considerar que existem afiliadas das maiores redes de televisão do país por aqui. Fala sério gente: é Mato Grosso do Sul!


 

AGRADECIMENTOS


 

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial Mara Dalila, Martha Raquel, Jarbas Prebitz e ao Friedrich Klehr Cardoso, mais conhecido como Seo Frederico. Obrigada. Semana que vem tem mais.


 

*Advogada filiada a ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais)

E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br


 


 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada