07 novembro, 2007

TERCEIRO MANDATO

Continuam fortes em Brasília os rumores de que poderá haver um plebiscito para saber a opinião da população brasileira em torno de um eventual terceiro mandato para o Presidente da República. Embora o PT e o próprio Lulla neguem com veemência, o fato é que a cada dia isto vem tomando proporções maiores e está na hora do povo, que é soberano e investe os seus representantes de tomar decisões manifestar-se contra o terceiro mandato. O curioso, é que o mesmo PT, que em 1996 votou contra a reeleição, agora tenta articular o terceiro mandato. Ironia? Ou o poder é bom mesmo?

ELE VOLTOU

O senador - presidente do Senado e acusado de esquemas de corrupção - Renan Calheiros voltou a presidir a Casa ontem, na parte da tarde. Segundo a imprensa nacional, ele estaria irritado com as articulações do seu partido para escolher um nome para sua sucessão, pois até novembro os processos contra Renan deverão estar concluídos e a eleição para presidente do senado poderia acontecer tranquilamente em dezembro.

BOLÍVIA

Já que falamos no governo federal, o Lulla deverá encontrar-se com o “amigo do alheio”, Evo Morales em dezembro para tratar de novos investimentos naquele país. Vale lembrar que neste ano, Evo declarou a nacionalidade do gás boliviano e obrigou a Petrobrás a vender suas duas refinarias. Só falta agora o governo brasileiro voltar a investir lá, correndo o risco de ver o Evo, em mais uma de suas crises nacionalistas tomar tudo de novo da gente. FALA SÉRIO!

CRISE

Está aberta temporada de crise na base aliada do governo estadual, por conta da decisão do PMDB em reaver o mandato do deputado Estadual Ari Artuzi. O PDT, atual partido do deputado, disse que vai brigar com unhas e dentes pela manutenção do mandato. Já o PMDB, decidiu em reunião na segunda-feira que vai à Justiça buscar seus direitos. Fiquei sabendo também que o PPS ainda nesta semana vai tentar reaver os mandatos dos seus “infiéis” e que o deputado Geraldo Resende vai assumir uma secretaria, enquanto que seu suplente Marçal Filho já está afivelando as malas rumo à Brasília.

OAB

A OAB/MS continua firme em não permitir que o ente público haja em desacordo com a Lei. Digo isso porque pode ser impetrada hoje a ação contra a pensão dos ex-governadores. O Estado, ao que parece emitiu informações contraditórias, uma dizendo que começaram antes da Constituição de 1988 e outra dizendo que começaram depois. Enfim, a OAB/MS disse que o prazo para a informação a ser prestada de maneira correta pelo Estado venceu segunda-feira.

Falando em OAB, começa nesta quarta-feira, no auditório da OAB em Campo Grande, a Conferência MS Contra a Violência – Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz.

PONTE

Recém inaugurada e entregue à população, a ponte que liga a Coophafronteira ao centro da cidade passará por reformas visando absorver melhor a água das chuvas. No ultimo fim de semana, quem precisou fazer aquele trajeto ficou receoso de passar sobre a ponte porque havia alagamento na Rua Urumbela.

ERVA-MATE

O 1º Festival Internacional da Erva-Mate (Chimarrão e Tereré – Churrasco e Chamamé) que será realizado de 8 a 11 de novembro no Parque de Exposições ‘Alcindo Pereira’, em Ponta Porã, terá entrada franca. O festival terá dois eixos temáticos: o primeiro será técnico, com seminários e oficinas e o segundo cultural, com mostras culturais, cinema, artesanato, teatro, música e gastronomia. Diariamente o parque será aberto às 7h e fechará com a programação musical. Mais um evento cultural para a nossa Princesinha dos Ervais. Sorte e sucesso.


AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial aos amigos Ana Claudia Benites, Nina Negri, Magda Cristina Franco, Júlia Aparecida de Lima, Arnaldo Escobar e Alfredo Ferreira.
Obrigada e até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada