11 setembro, 2007

RENAN CALHEIROS

Acontece hoje, no plenário do Senado a sessão que decidirá o futuro do terceiro homem na hierarquia política do Brasil. Ainda não foi decidido se o julgamento será aberto ou fechado. Manobras em andamento e, até a hora “H”, muita coisa pode mudar. Ao julgado, restou a “Defesa Política”, demonstrado em documento exibido para oitenta Senadores. Com baixas de última hora entre os seus aliados, resta a Renan e ao Brasil, aguardar o resultado.


ESSA É BOA

Deu na coluna do Marco Eusébio, do MS Notícias:
“Faltou o Lula...
Depois que seus colegas ministros Márcio Fortes (Cidades) e Pedro Brito (Portos) tiveram de deitar pra não serem achados por balas perdidas de um tiroteio carioca durante passeio de trem para inspecionar obras do acesso ferroviário ao Porto do Rio de Janeiro, Marta ganhou um bom slogan pra campanha do Ministério da Cultura de incentivo ao setor:
“Viva com adrenalina: deite, relaxe e goze viajando pelos trilhos da Cidade Maravilhosa”.
O governador Cabral, que não é bobo e conhece sua Capital, estava na inspeção mas não embarcou no trem.”


ASSENTADOS X INCRA

Segue a disputa entre os Assentados do Itamarati e o Incra. Após várias tentativas de acordo para a doação e demarcação dos lotes destinados a formar o núcleo urbano, os Assentados resolveram sortear os lotes por sua conta e risco. Ainda é necessário que o Incra oficialize à Prefeitura a doação da área, para que a Câmara possa se manifestar a respeito. Já tentaram de tudo para resolver, mas ninguém sabe dizer porque o Incra está tão travado em resolver o problema. O mais estranho é que o “Chefe” no Mato Grosso do Sul é do mesmo partido do LULLA. Será que elle sabe de tudo que acontece por aqui?

CONSUMIDOR

Em 11 de setembro de 1990 foi promulgada a lei federal 8.078 criando Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Nesses dezessete anos em vigor, depois de muita resistência por parte das empresas, o consumidor já tem o que comemorar. Apesar de constarem no topo da lista de reclamações, as empresas de telefonia foram obrigadas a irem se “acostumando” marcar ponto no PROCON em todo o País. Tem muita coisa que precisa ser mudada, porém, o avanço é grande e não podemos deixar de fazer valer os nossos direitos.

É muito grande e perigoso o lobby dos Bancos para que não lhes seja mais aplicado o Código de Defesa do Consumidor e fazem isso porque seus juros são exorbitantes. Tem muito dinheiro em jogo e o consumidor não pode permitir que as Instituições Bancárias saiam vencedoras nessa batalha.

EDUCAÇÃO EM DESTAQUE

Quando temos uma notícia boa, devemos destacar. Falo isso porque conversei com a Professora Anacleta Godoy Dias, que está de malas prontas para participar nos dias 18 a 22 de setembro, na Capital do Paraná, do Fórum Paranaense de EJA, onde estará apresentando os projetos que estão sendo executados na Rede Municipal de Ensino, visando a educação de jovens e adultos. Parabéns à toda a Secretaria de Educação.

VEREADORES

Os vereadores continuam dividindo o seu tempo entre a Câmara e a disputa eleitoral do ano que vem. Entre os que lá estão, quem vem ganhando destaque é o Vereador Chico Gimenez, que tem conseguido somar muito em direção ao Paço. Tive acesso a uma pesquisa e pude ver que o meu amigo Otaviano Cardoso e a Professora Vitória Elfrida estão com as vagas praticamente garantidas no Legislativo Municipal.


ATÉ QUE ENFIM

Foi entregue a ponte que liga a Coophafronteira ao centro da Cidade. Para quem não lembra, após intensas chuvas, a ponte desabou e só agora, após meses de reforma foi entregue à população. A demora foi justificada como necessária para que fosse bem feita e criticada porque causou muitos transtornos a quem dela precisava. Bom, o importante é que está lá, pronta para o uso.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à Nayara Acevedo, que completou idade nova ontem e ao Vereador Veimar Marques, aniversariante do dia 16 próximo. Obrigada.


*Advogada filiada a ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais)
E-mail: elizjpp@hotmail.com.
Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br .

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada