04 setembro, 2007

LULLA

O presidente Lulla afirmou nesta terça-feira (4), durante inauguração de obras em futura refinaria, que a grande quantidade de regulamentações para proteger o país acaba atrasando o andamento das obras. "No Brasil, criamos uma quantidade de regulamentações para proteger o Estado, para proteger o meio ambiente, para evitar a corrupção, que com isso tudo uma obra demora dois ou três anos para começar por conta do tempo para legalizar tudo".
Alguém tem que avisar elle que as regulamentações são criadas para tentar evitar casos como dos Correios, mensalões e por aí afora. Fala sério.

OAB

Para agilizar os trabalhos dos advogados de Mato Grosso do Sul, acadêmicos de Direito que ainda não podem se inscrever na OAB como estagiários, serão autorizados a retirar processos judiciais ou administrativos em andamento no cartório, desde que previamente autorizados por advogado constituído nos autos. Esse foi um pedido do Presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no MS, Dr. Fábio Trad.

A atual gestão da Seccional, pauta seus trabalhos na transparência, agilidade e funcionalidade e com isso vem obtendo ótimos resultados tanto para a sociedade como para a classe que representa.

TREM DA ALEGRIA

Ainda falando em OAB, a instituição informou nesta segunda que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso deputados e senadores aprovem a proposta de emenda à Constituição que vem sendo chamada de novo "Trem Da Alegria" no serviço público. Pela proposta do deputado Celso Giglio (PTB-SP), os funcionários públicos contratados sem concurso público entre 1983 e 1988 seriam efetivados e teriam os mesmos direitos de um servidor concursado. A medida beneficiaria entre 260 mil e 500 mil servidores e causaria um impacto superior a 3 bilhões de reais na folha de pagamento.

Os autores da proposta ainda têm a cara de pau de dizer que não causaria nenhum ônus ao Governo. Está na hora da população acordar e começar a puxar a orelha dos governantes, pois nossa Carta Magna diz que a forma de ingresso no serviço público é o concurso.

AGRONEGÓCIOS

A coordenadora local do SEBRAE, Dra. Dixie Carolina Croskie, informa que de 11 a 13 de setembro o SEBRAE estará oferecendo curso para profissionais liberais, empreendedores rurais e membros de cooperativa/associações com o objetivo de “Saber de que forma a cooperação pode propiciar maior competitividade no mercado; Conhecer os obstáculos que dificultam uma ação coletiva e como ultrapassá-los e Convivência em grupo, compartilhando idéias e realizações”. Local: Sindicato Rural de Ponta Porã maiores informações pelos telefones (67) 3926-6120 falar c/ Daniela e (67) 3433-3044 falar c/ Marlon.

ORÇAMENTO

Cumprindo o previsto na Lei Orgânica Municipal, o Executivo encaminhou no prazo a proposta orçamentária de Ponta Porã para o ano de 2008. Cabe agora aos nobres edis, analisarem todo o orçamento e propor emendas. Vale lembrar que o orçamento tem prazo diferenciado para tramitação, porém, a Câmara não entra em recesso até que seja aprovado. Muito bom.

2.ª VIOLADA DOS AMIGOS

Acontece nesta quinta-feira, dia 06 de setembro, no UPP Bar Night, a 2.ª Violada dos Amigos. A festa conta com a presença das duplas sertanejas: Marco Aurélio e Paulo Sérgio, Maria Cecília e Rodolfo e Júlio César e Paraná. O evento é uma realização de um grupo de amigos que curte boa música e fez com que Ponta Porã não ficasse de fora desse circuito, que acontece no Estado todo. Ingressos antecipados à venda ao preço de 10,00 reais, com Nuno Gaeta, Pedro Zadyr e Lara Liz Franco ou na Frutal Lanches em frente ao Banco Itaú.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao jornalista Paulo Rocaro do site: Mercosul News e ao radialista Aleixo Alves do site Ponta News. A partir desta semana a coluna estará também nos dois sites. Obrigada.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada