18 setembro, 2007

FALANDO SÉRIO - 19 DE SETEMBRO

VERGONHA NACIONAL

É o que aconteceu no plenário do Senado que absolveu Renan Calheiros. Ficou a indignação de um povo, que ainda acreditava na Justiça de seus representantes. Com isso, as próximas denúncias contra o senador ameaçam nem sair do Conselho de Ética. Seus colegas vendo que fizeram besteira dizem que votaram a favor da cassação. Em enquete feita logo após a votação, os números já não batiam. Pelo resultado, Renan Calheiros estaria cassado com folga.

OAB

A gestão de Fábio Trad junto à OAB/MS está de vento em polpa. Após conseguir derrubar o “bolsa-pijama” do ex-governador, a OAB agora está formando a sua bancada na Assembléia Legislativa e Câmara Municipal de Campo Grande. Sempre pregando a moral, a conduta e o respeito ao Estado Democrático de Direito, com isso tem conseguido somar muito e com as duas bancadas tomando forma promete esforçar-se para que a Lei seja respeitada e cumprida. Melhor assim.


CÂMARA I

Falando em legislativo, em dezembro, teremos uma amostra do que serão as eleições do ano que vem. Motivo: eleição da Mesa Diretora para o ano de 2008. Estou sabendo que o atual Presidente, Marcelino Nunes anda articulando uma eventual recondução ao cargo. Outro que anda se movimentando buscando votos é o vereador Ramão de Deus. Na verdade, os dez são candidatos, entretanto, alguns não contam com a simpatia dos seus pares, restando para estes articular algum cargo na Mesa.

CÂMARA II

A “moagem” anda correndo solta. São reuniões intermináveis, acordos fechados, cordas roídas logo em seguida e gente mudando de lado o tempo todo. Tenho acompanhado de perto algumas dessas articulações. Tem tudo para haver uma renovação na Câmara Municipal, com uma e outra exceção se o número de vagas for mantido. Caso haja mais cadeiras, mais da metade dos que ali estão deverá se reeleger. Candidato a candidato é o que não falta.

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

Durante a semana choveram reclamações a respeito do procedimento (não) adotado pela Polícia Militar. Dentre elas a de um morador da Rua Tiradentes, próximo ao posto de gasolina, que disse não agüentar mais a “bagunça” nos fins de semana. São pessoas embriagadas que tornam insuportáveis as noites da vizinhança. Desabafou dizendo ainda, que já cansou de ligar no 190 e pedir que a PM compareça ao local. “Somos reféns dentro de nossas próprias casas”, disse o morador que já foi agredido ao pedir silencio.

A segunda reclamação é de um leitor que ao chegar em casa, com o som do carro em alto volume foi surpreendido por uma viatura da PM com as luzes acesas, sirene ligada e foi aquele escândalo que resultou em multa. “Tudo bem Doutora, eu estava com o som alto, mas estava entrando na minha casa. Eles podem fazer isso?”. Bem, poder podem, mas será que devem? Com a palavra o comando da PM.

ERRATA

Quero fazer uma correção com relação à ponte da Coophafronteira: ela ainda não foi entregue, não está asfaltada. Falo isso porque na semana passada fiquei contente em saber que a ponte havia sido entregue à população, mas logo em seguida, muitos leitores telefonaram e mandaram e-mails informando que não era verdade. Segundo o Secretário de Infra-Estrutura, em entrevista na televisão, até o dia 27 de setembro a obra estará concluída. Fala Sério!

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à advogada Lysian Valdes, à artista plástica e super-secretária da OAB, Neide Hamer e ao Dr. Marco Valdes que não mediram esforços para que a 1.ª Festa do Brega, realizada no dia 15 último em prol da compra de equipamentos para a sede da OAB, fosse um sucesso. Obrigada.


*Advogada filiada a ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais)
E-mail: elizjpp@hotmail.com.
Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada