28 agosto, 2007

STF

O julgamento dos envolvidos no caso do “Mensalão” continua e já são 37 os denunciados no esquema. Após isso, serão instaurados processos criminais contra os réus e assegurado o direito da ampla defesa. Quanto tempo tudo isso vai durar ninguém sabe ao certo, mas a torcida para que a Justiça prevaleça é imensa.

EQUANTO ISSO...

Continua sem resultado a investigação sobre irregularidades nos Correios, que deu origem ao caso do “Mensalão”. A Polícia Federal continua investigando não aponta culpados. No Ministério Público Federal, são mais de 30 procedimentos administrativos abertos, alguns desde 2002. Temos que acreditar na Justiça a qualquer custo, pois o dia em que perdermos a crença nela, o mundo será dos ímpios.

ASSUSTADOR

O valor dos impostos já arrecadados este ano pela União, Estados e Municípios já ultrapassou a casa dos 580 bilhões de reais. É muito dinheiro pago pelos contribuintes para sustentar o mensalão, por exemplo. O “Impostômetro” como está ficando conhecido dá resultados precisos sobre a arrecadação do seu município. Confira na internet no endereço: www.impostometro.com .br

RÁPIDO

Criado para resolver de forma mais rápida problemas relacionados aos direitos do consumidor, o Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor de Salvador, vem agendando audiências de instrução para junho de 2010, de acordo com a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia. Vê se pode.

BOMBA NA OAB

Há exatos 27 anos um atentado abalava o país. Uma carta bomba matava a secretária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lyda Monteiro da Silva. Na época a OAB – cuja sede nacional ficava no Rio de Janeiro – era presidida pelo advogado Eduardo Seabra Fagundes e tinha como vice-presidente o ministro recém aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), José Paulo Sepúlveda Pertence.

É um período negro da nossa história que não pode ser esquecido, pois muitas vidas foram ceifadas em prol da DEMOCRACIA.

SUCESSÃO I

Quem anda trabalhando muito é o vereador Chico Gimenez, com quem conversei longamente por esses dias. Convicto do que deseja e onde pode chegar, ele anda percorrendo a cidade de norte a sul por conta da sua pré-candidatura a prefeito.O Chico mostra que está por dentro da política local e mostra que tem conexão com a turma lá da Capital.

SUCESSÃO II

E já que o assunto é sucessão, nas eleições do ano que vem, a nossa Ponta Porã promete ter um número sem fim de candidaturas à Câmara Municipal. É tanta gente querendo ser vereador, que o pleito promete deixar muito vestibular importante com inveja, tamanha a concorrência. É aguardar para conferir.

FALANDO NISSO

A respeito do que me disse um leitor semana passada, acompanhei a transmissão da sessão da câmara pelo rádio na quinta-feira passada e pude notar que ele tem certa razão, tudo transcorreu monótono demais, salvo uma ou outra exceção. Não pude perceber nenhum embate mais “acalorado”. O que será que anda acontecendo por lá?

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Senhora Júlia Carpes que me disse não perder a coluna. Agradeço ainda, à Dra. Lysian Valdez e à Dra. Sabrina Soares, que estão fazendo de tudo para que a festa do Brega, que acontece no dia 31/08 seja um sucesso. Obrigada.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada