26 setembro, 2007

FALANDO SÉRIO

GUERRA

Esse é o clima em Brasília, após a absolvição do senador Renan Calheiros. O fato é que agora a oposição liderada pelo PSDB e DEM está obstruindo a votação no plenário, pois querem aprovar dois projetos antes de qualquer coisa: o fim da votação secreta para os casos de quebra de decoro parlamentar e o afastamento dos senadores que ocupam cargo na Mesa Diretora e que sejam alvo de investigações. Se essa última medida estivesse valendo, o caso Renan teria outro desfecho.

Enquanto isso, uma nova denúncia de mensalão lá em Minas Gerais vem ganhando proporção por conta dos envolvidos. Segundo a imprensa nacional, o Ministro das Relações Institucionais Walfrido Mares Guia teria feito parte no esquema montado para desviar dinheiro na campanha de 1998. Até quando teremos isso no Brasil?

ZECA

Mais candidato do que nunca, embora diga que apóia o senador Delcídio do Amaral, o ex-governador Zeca do PT anda percorrendo o Estado buscando reestruturar o seu partido. Entre uma cidade e outra, resolveu disparar contra o Dr. Fábio Trad, dizendo que a OAB/MS o persegue. Alguém tem que avisar o Zeca, que a OAB em todas as suas esferas, é uma das poucas instituições sérias deste País e não perderia o seu tempo com picuinhas pessoais. O que ele não aceita é o fato do seu “bolsa pijama” ter sido cortado.

PTB

O PTB/MS está num trabalho sério de reestruturação. Tive a oportunidade de acompanhar na casa de um amigo a adesão dos novos membros em Ponta Porã. Sob o comando do Ivan Louzada, do Chiquito e do Porfírio Aguilera o partido formou a sua Executiva Provisória e está muito bem articulado para a sucessão municipal para o ano que vem. Muita gente jovem, cheia de vontade participou da reunião. Uma coisa é certa, haverá muitas caras novas no cenário político da fronteira.

PSDB

Já que o assunto é política vamos lá: o PSDB também trouxe muita gente para formar o time que disputará a sucessão do ano que vem. Resta saber quem será o candidato à vice pela chapa do prefeito, que recentemente admitiu não disputar a reeleição caso não esteja bem nas pesquisas. Filiou-se também o Miguel Jaime, secretário geral da Câmara que vem trabalhando bastante para ser candidato a vereador. Só para lembrar: caso seja eleito, o Miguel certamente vai disputar o cargo de 1.º Secretário na Mesa Diretora. Entenderam?

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Acontece nesta quinta-feira, a partir das dezenove horas no plenário da Câmara Municipal a Audiência Pública para Prestação de Contas do Executivo e do Legislativo. Quem presidirá a Sessão é o vereador Chico Gimenez, presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. É a oportunidade para àquelas pessoas que desejam ver onde e como vem sendo aplicado o nosso dinheiro. Está feito o convite.

LANÇAMENTO

Na última sexta-feira, estive na FIP a convite do Professor Aníbal e do Professor Marco Aurélio Claro para o lançamento do livro “Caminhos da Informação na Rede Matogrossense de Televisão”, e Revista da FIP em sua sexta edição. Evento de alto nível, com apresentações culturais. Parabéns à Dra. Gladis Linhares pela obra e à FIP por trazer cultura para o nosso município.

MUITO BOM

O fim de semana nas proximidades da Rua Tiradentes. Todo mundo comportado, som baixo, viaturas da PM fazendo o trabalho ostensivo. A mesma calmaria predominou na Avenida Brasil, com um ou outro exagero que rapidamente enquadrou-se nos “rigores” da Lei. Os mesmos leitores que reclamaram na semana passada, entraram em contato esta semana para elogiar e me sinto lisonjeada pelo Falando Sério ajudar aqueles que não tem onde reclamar.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à minha amiga Maricelle Soares, que aniversaria no dia 28; Rita de Jesus Azevedo (26); Juliana Correa (29) e Gabriela Saldanha (1º/10), na mesma data Mariluce Caimare e à senhora Dirce Pacheco Gimenez, que sabe receber a todos com muito carinho. Obrigada.


*Advogada filiada a ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais)
E-mail: elizjpp@hotmail.com.
Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada