03 outubro, 2007

FALANDO SÉRIO

NINGUÉM ENTENDE

Como uma pessoa pode ser tão perversa ao ponto de jogar uma criança que acabou de sair de seu ventre em águas poluídas. A barbaridade aconteceu esta semana em Contagem – MG.A mãe da criança foi localizada em hospital com hemorragia interna. O estado da criança é grave, porém, segundo os médicos ela tem grandes chances de sobreviver. A “mãe” será indiciada por tentativa de homicídio e de acordo com o delegado responsável pelo caso, não se mostra arrependida. Sorte que no mundo ainda existem pessoas boas, como a menina Brenda Martins, de 9 anos, que localizou a recém nascida boiando no rio, Adaílton Elias e Tiago Magalhães que entraram para resgatá-la.

DISPUTA

Acirrada é o que promete a escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. São vinte e sete candidatos disputando o cargo e a indicação dos seis mais votados será feita pela seccional da OAB/MS pelo quinto constitucional reservado à advocacia, para que o governador faça sua escolha. A vaga surge por conta da aposentadoria do desembargador Carlos Stephanini.

UNIDERP

O Grupo Anhanguera Educacional acaba de adquirir a Uniderp e Unaes pelo valor de 266 milhões de reais. Segundo nota oficial divulgada, não haverá demissões. A única coisa que não deve ter soado bem aos compradores foi outra notícia divulgada no fim da semana passada, que colocava as unidades de Ponta Porã e de Três Lagoas entre as 89 piores do País. Guardadas as devidas responsabilidades entre corpo docente e dicente, algo precisa ser feito por esses futuros profissionais que são inseridos anualmente no mercado.

PRAZO

Termina nesta sexta-feira o prazo para filiação daqueles que desejam disputar algum cargo eletivo em 2008. Muita movimentação no Estado e em Ponta Porã. Os pré-candidatos estão sendo disputados a unha pelos “caciques”. A matemática é outra coisa que anda em alta na política, com cada grupo fazendo as suas contas, somando e subtraindo para tentar garantir mandato no ano que vem.

CÂMARA RENOVADA

Falar em política, quem esteve na cidade de Maracaju no último sábado foi o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB. Nuno Gaeta e Porfírio Aguilera foram até lá ouvir as propostas do partido para a sucessão municipal e voltaram animados. A propósito Roberto Jefferson fará ainda este ano uma visita à nossa cidade, segundo Nuno Gaeta. Por outro lado, Ivan Louzada, homem forte do PTB me garantiu que o partido está passando por uma reestruturação devendo surgir novos nomes no cenário político, principalmente os ligados a juventude.

A LEI

Existe para ser cumprida e o Executivo e o Legislativo municipal fizeram a sua parte prestando contas de seus atos como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quem não fez a sua parte foi a população que não compareceu para assistir. “Para criticar alguém, é necessário participar, opinar, chamar o assunto para debate e expor seus pensamentos. Não é possível que as pessoas saiam criticando apenas por criticar”, foi o que me disse um leitor.

MUITO RUIM

A colocação de quebra-molas na entrada da cidade. Já causou acidentes e os menos avisados são pegos de surpresa não só pelo tamanho, mas principalmente à noite pela pouca sinalização existente no local. Os mais prejudicados são os motoqueiros que tem reduzir a velocidade em local de pouco movimento, tornando-se alvo de assaltantes.

No último fim de semana, um motorista por pouco não se acidentou naquela via: “Quem foi o louco que colocou aquilo lá Doutora?”, me perguntou o rapaz. Vamos averiguar.

AGRADECIMENTOS

Hoje o meu agradecimento é especial ao Nuno Gaeta, que nesta data completa mais um ano de vida. Que DEUS te ilumine sempre, guie os teus passos e que você consiga atingir todos os seus objetivos. Parabéns meu filho.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada