23 abril, 2007

AQUECIMENTO GLOBAL
Está na moda e todo mundo só fala nisso. Quando não é o aquecimento global, fala-se da crise na aviação. Melhor para o governo, pois a mídia esqueceu um pouco da corrupção que sempre assolou o país.
No cenário catastrófico que se desenha, nós precisaríamos migrar para os pólos e para o alto das montanhas, onde a neve e o gelo remanescentes garantiriam um clima mais frio no verão.

NADA SÉRIO
A Terra é viva e com certeza achará uma solução. Nada de paranóias, o sertão não vai virar mar. Além do mais o tal “aquecimento global” só fez bem ao Brasil. Nós temos a tecnologia do etanol e os países ricos estão de olho, além disso, pode ser que desembolsem alguns milhões para a preservação da Amazônia.
De acordo com as previsões do geógrafo Aziz Ab’Saber, o aquecimento será muito bom para nossas florestas, vez que o Brasil está sujeito às correntes marítimas. E quanto mais chover, mais as florestas equatoriais irão crescer. Talvez a única verdade inconveniente para os Estados Unidos seja que o Brasil finalmente vai lucrar com o problema.

APAGÃO
A recente crise dos aeroviários denominada “apagão aéreo” trouxe à tona aquilo que já se sabia mas que na verdade nunca ninguém ousou dizer: A INFRAERO gastou o que podia e o que não podia para embelezar os aeroportos do país, mas deixou de lado o investimento em equipamentos de segurança e pessoal.

DEU NISSO
Milhares de brasileiros sem saber o que fazer nos aeroportos do Brasil e um Lulla despreparado ora cedendo gentilmente aos controladores de vôo (militares amotinados) e posteriormente voltando atrás.
É isso mesmo, voltou atrás porque a bordo do aerolula – o avião que nunca atrasa – ele subestimou os militares que o peitaram, afinal nem o chefe-maior esta acima dos regulamentos. Militares nele.

Travesti na Câmara
Deu na coluna do meu amigo Marcos Euzébio, assessor de imprensa da Seccional OAB/MS “Por essa, o Pastor Sérgio, da bancada evangélica, e Paulo Siufi Neto, da bancada católica, não esperavam e com certeza vão rezar, orar e espernear. A Associação das Travestis de MS estuda a viabilidade de lançar sua presidente Cris Stephany na disputa por uma cadeira de vereador em Campo Grande nas eleições do ano que vem.” Se a moda pega aqui em “Ponta”, com certeza não faltarão candidatos (as) a uma das quinze vagas a partir do ano que vem.

A pensão do Zeca
Parece que a pensão do sócio de José Dirceu (leia-se consultoria para empresas ligadas ao etanol), vai por água abaixo, é que na próxima semana o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por solicitação da Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), contra a pensão vitalícia a ex-governadores.

O presidente da OAB-MS, Fábio Trad, está contente com a rapidez na tramitação da Adin na Corte Suprema. Em janeiro, ao despachar a Adin contra a pensão vitalícia, a presidente do Supremo, ministra Ellen Gracie, aplicou o disposto no artigo 12 da Lei 9.868/99 (Lei das ADI e ADC), que prevê, dada a relevância da matéria tratada, o procedimento abreviado, enviando ao processo a plenário para julgamento do mérito, sem análise do pedido liminar. Isso assegura maior celeridade ao procedimento.
Até o momento só a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, responsável pela aprovação da pensão, sustentou a constitucionalidade do benefício a ex-governadores.

ANIVERSÁRIO
Samir Salem está convidando a todos para um delicioso café da manhã nesta sexta-feira e sábado, o motivo da comemoração é o sétimo aniversário da sua loja Jóia do Lar. Muitos quitutes e preços suaves. Parece que o “brimo” vai até sortear uma televisão. Fala Sério.

Agradecimentos
Como fazíamos no ano passado, agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Júlio cabelereiro, Marineuza Pereira Bella, Vandirlene Macena, Nehde Hamer, Tânia Monteiro, Luiz Carlos Gonzáles, vereador Adãozinho Dauzacker e Dirce Pacheco Gimenez.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada