24 abril, 2007

EMPRÉSTIMOS PARA APOSENTADOS

As emissoras de televisão veiculam diariamente propaganda de instituições que fazem empréstimos para aposentados. Vendem o peixe como se fosse uma maravilha, mas deixam de esclarecer que as facilidades para a obtenção de empréstimos e a falta de transparência nas informações prestadas pelos bancos sobre os empréstimos consignados vêm causando aos aposentados e pensionistas da Previdência Social grave quadro de endividamento, pois as taxas de juros cobradas variam de 36,07% a 59,92% ao ano.

O governo não se preocupa, mas é preciso buscar mecanismos para coibir os abusos dos bancos com urgentes medidas de proteção aos pensionistas, que já ganham mal e são na maioria, idosos, presas fáceis para aqueles que visam lucros. E, no Brasil não existe melhor negócio, atualmente que se travestir de banco para roubar os velhinhos.

ESCOLAS

Atendendo o convite da Prefeitura de Ponta Porã, estivemos Dra Maria de Oliveira Soto e eu, na inauguração da ampliação e reforma da Escola Municipal Maria Ligia. Visitamos a escola que agora conta com mais uma sala para pré-escola e sanitários masculino e feminino, inclusive adaptado para portadores de necessidades especiais, além da sala de coordenação e cobertura de policarbonato nos corredores da escola.

Mas quem roubou a cena foi a professora Dirce Dobre Vieira que está se aposentando neste ano, após 31 anos naquela escola. A Professora, que é autora do hino da escola foi homenageada pelos alunos. Professora é isso, sobrevive com salários ínfimos e ainda assim chora de emoção no momento de se aposentar. Não existirá nunca uma profissão tão desvalorizada pelos governantes e tão amada pelos profissionais que nela labutam. Parabéns professora Dirce Dobre Vieira pela vida inteira de dedicação aos filhos de Ponta Porã.

TROCA-TROCA

É sempre assim. No período que antecede uma eleição, ocorre o troca-troca de partido entre políticos em busca de espaço para suas candidaturas. A um ano das eleições essa história já causou muito estrago nos partidos.
Mas a verdade é que independentemente de decisões do Judiciário, o político representa o pensamento do povo, isso é democracia, ou seja, o povo escolhe diretamente seus representantes por voto direto, portanto o mandato deve ser do político e não do partido.

Como é sabido por todos foi a partir da insatisfação dos formadores de opinião, com a infidelidade partidária que o TSE resolveu pôr em prática o princípio do politicamente correto em detrimento da ordem constitucional vigente. Entendendo na famosa Consulta do PFL, que o mandato é do Partido Político e não do Parlamentar, o que leva a dizer que, se o Parlamentar mudar de Partido Político, ele perde o mandato. Logo em seguida à publicação da decisão, vários Partidos – PSDB, PFL, PDT e PPS – informaram que vão à Justiça recuperar mandatos de deputados infiéis. Com certeza no âmbito dos municípios isso não será diferente.

Em Ponta Porã, o vereador Chico Gimenes já retornou para seu PSB, enquanto que Joãozinho Langer permanece no PSDB, para onde voou logo no começo de seu mandato e com certeza encontrará muita dificuldade para manter sua cadeira na Câmara, pois dificilmente conseguirá voltar ao PV, partido que o elegeu. Resta saber se o PV vai mesmo reivindicar o mandato que de acordo com a Corte Suprema, não é do político. Veremos

INDÚSTRIA DE MULTAS

“Parece que a indústria de multas de trânsito tem ramificações até entre os fabricantes de placas de automóveis” foi o que me disse um leitor que prefere não ser identificado. Ele afirmou que as placas fornecidas pelo DETRAN não duram mais que um ano e em seguida vem a multa. Difícil entender, pois os veículos cujas placas estiverem ilegíveis devem ser apreendidos. Se tal fato não aconteceu, o guarda deve ter comido barriga, pois uma vez liberado o veículo apenas com a multa, significa que o mesmo estava em boas condições de trafegabilidade. Estamos de olho.

SEBRAE

A coordenadora local do SEBRAE, Dra Dixie Carolina Croskie, informa que a instrutora Elza Gomes dos Santos estará ministrando o curso de CONTROLES FINANCEIROS, a partir de ontem até sexta-feira, das 19h as 22h45minh, para empresários de micro e pequenas empresas, com o objetivo de desenvolver a competência de controlar e analisar financeiramente a empresa, a partir do conhecimento dos instrumentos de controle, previsão e análise do seu caixa. Ainda dá tempo de participar.

Amenidades

Uma verdadeira loucura é assim os finais de semana no Shopping China, principalmente na praça de alimentação, gente de toda parte do Brasil fazendo compras. Mas o sucesso mesmo fica por conta da delicia de paella servida pelo casal amigo Nininho e Vevê, leia-se LA ESPAÑOLA. Vale a pena experimentar, é muito bom mesmo.

Agradecimentos

Agradecemos às pessoas que prestigiam e fazem o sucesso desta coluna em especial ao Sr. Paulo César Neves de Matos, competente e simpático gerente da CEF; Dr. Caio Mellin, Delegado de Policia Federal e Dra.Sudalene Machado, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Ponta Porã. Obrigada.

Um comentário:

Abby Muller disse...

LIZ!
Q dizer!
esta otimo, boas noticias, coisas q interessam muitas pessoas! Parabens , adorei o seu blog!
bjus querida!

Pesquisa personalizada