11 julho, 2012


JÁ COMEÇOU?
A espera pelas convenções partidárias de junho tinha por escopo a formação das alianças e consequentemente a largada da campanha. Mas até agora, nada. Pensem na campanha política fria que é essa. Uma ou outra reunião por aí, sem aquela empolgação. Adesivo então, só nas redes sociais e de forma irregular. Para quem esperava uma campanha fervorosa, nem morna está ainda. Vamos aguardar para ver se melhora.

ESTACIONAMENTO
A Polícia Militar bem que tem tentado, mas é praticamente impossível disciplinar os motociclistas para estacionarem em vagas próprias. Basta dar uma volta no perímetro central de Ponta Porã para ver que constantemente a PM adverte ou até mesmo reboca a motoca de algum “espertinho”. Mas vale lembrar, que já tem gente andando dentro da lei. Isso é bom.

FALANDO NISSO
O trânsito em Ponta Porã está cada vez pior. Conseguir andar pelo centro da cidade nos horários de “rush” é uma loucura. E os mal educados estão se proliferando nas ruas. Dá até medo, e o curioso é que a maioria se trata de motoristas estrangeiros. Adoram uma buzina e um palavrão. Fala sério.

BOATARIA
De sexta-feira para cá a indústria da boataria tem andado a mil por hora. Corre solto que, um coordenador de prefeitável teria “surtado” com a pressão e abandonado o barco. Nada disso: passou mal e ficou internado em observação, porém, segundo informado, já está de volta ao batente. O outro teria sido demitido. Também não é verdade. E assim vai a morna campanha de 2012.

PSB I
O destino do Partido Socialista Brasileiro – PSB – está parecido com enredo de novela: num dia a Justiça concede liminar para um presidente, no outro o Tribunal cassa a liminar. Num dia o PSB está com o grupo de Hélio Peluffo, no outro está com o grupo de Ludimar Novais. É bom eles se decidirem logo, pois, daqui a pouco o Álvaro Soares resolve entrar na briga pelo partido e aí sim é que vai ficar tudo indefinido mesmo.
PSB II
O pré-candidato a vereador Marcelino Nunes de Oliveira disse a esta colunista que seus advogados: Drs. Fábio Caffarena e agora Alfredo Ferreira estão tratando da questão do PSB la na capital. Na Justiça Eleitoral, os prazos são menores e as lides costumam serem julgadas bem mais rápido que o normal. Vamos aguardar. 
 CICLO DA VIDA
Ontem pela manhã foi sepultado o corpo de ex-prefeito de Ponta Porã e conselheiro aposentado do tribunal de contas de MS, Sr. Hélio Peluffo, pai do candidato a prefeito Hélio Peluffo Filho. Foram 97 anos de vida voltada à política e à família, mas chegou a hora da despedida. Meus sinceros pêsames aos familiares e ao Helinho que perdeu um grande General eleitoral que o amava muito e, talvez, já cansado pelo peso da idade e impossibilitado de lhe acompanhar nas caminhadas neste plano, optou por partir para o “andar de cima”, onde poderá lhe auxiliar melhor.
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a aniversariante de ontem Grezziela Saldanha Sabino; Giovana Pissini; Neli Morais Dias; Sol Aquino; Felipe Akio Tsunada e Fabiane Salem. Obrigada. Semana que vem tem mais.          

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada