25 julho, 2012

Falando Sério! 25 de julho de 2012


BLASFÊMIA
Familiares do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acompanham a audiência das testemunhas de acusação do processo referente à Operação Monte Carlo, na qual o bicheiro Carlinhos Cachoeira foi preso no fim de fevereiro. O contraventor e mais sete são réus na ação penal.
Cercado por jornalistas, Tião Cachoeira defendeu o filho e falou que a Operação Monte Carlo é política.Perguntado se acreditava na inocência de Carlinhos, ele afirmou: "Inocência?! Ele é um Cristo. Vive sofrendo na mão desse povo, assim como Cristo na cruz", comparou.
ANDRÉ
O governador André Puccinelli ao que parece está literalmente brincando com os peemedebistas de Ponta Porã. Sabendo que o seu partido está indicando o vice em uma chapa, declara em jornais que apóia outra chapa. Ou ele realmente está brincando ou os partidários de Ponta Porã não merecem nenhum respeito mesmo. 
PESQUISA
Em Campo Grande, pesquisa divulgada pelo site Midiamax apontou que o candidato Alcides Bernal – PP -está com 32% das intenções de voto, enquanto que o queridinho do governador, Edson Giroto – PMDB -  está em segundo lugar com 22% das intenções de voto. O candidato do PT, Vander Loubet, está em terceiro lugar imaginem só, com 13%. Fala Sério.
FABIO TRAD
No início desta semana esta colunista esteve em Campo Grande fazendo uma visita ao deputado federal Fábio Trad. Com a sua educação costumeira, a conversa fluiu sobre vários temas, principalmente sobre política. Muito atento aos acontecimentos, conversamos inclusive sobre a sucessão na OAB. A conclusão é a mesma: Nossa classe nunca esteve tão desprestigiada. 
ESTRADA
Quem chega ou parte de Ponta Porã pela rodovia MS 164 é obrigado a passar pelo Assentamento Itamarati. Aí reside o problema: estrada em péssimas condições, com sucessivos remendos que provocaram diferença na altura do piso além de buraco pequeno pedindo licença para buraco grande. Não bastasse isso, tem animais de duas e quatro patas soltos na rodovia. Motocicletas com e sem luz, transitando na contramão, enfim, é uma loteria passar por lá sem estragar o veículo ou atropelar algum animal ou ser humano.
TRÂNSITO
Falando em trânsito, na semana foi aberto espaço para os três candidatos a prefeito de Ponta Porã para encaminharem seus projetos relacionados ao trânsito de Ponta Porã. Resultado: nenhum deles encaminhou nada. Fica a dúvida se eles não possuem projetos sobre o trânsito ou se não dão bola para a coluna Falando Sério.
 Quando comecei a escrever esta coluna em 2005, costumava brincar com o João Pissini (in memorian) que eu disputava apenas com a coluna da Dinorah Oliveira (protestos), mas o tempo foi passando e hoje sinto grande orgulho em saber que através dos dois jornais diários e da internet, alcançamos os mais diferentes seguimentos.

NOVA OPORTUNIDADE
Aos candidatos Hélio, Ludimar e Álvaro, através de suas assessorias, encaminharem de forma sucinta em 10 linhas no máximo, se possuem projeto para a melhoria do trânsito em Ponta Porã.  Meu candidato a vereador tem projeto para a reordenação do trânsito. Ele me disse que, no que se tratar de parada (estacionamento) e circulação (vai-e-vem) a competência é do Município. Inclusive, me convidou a ajudá-lo acrescentando as sugestões dos meus leitores. Valeu Nuno Gaeta  (23723), deixa pra mim.
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a Nair Cabral;  Aracy Sanches; Araci Brum; Maria e Dinorah Oliveira; Maria Nely Insauralde; Sabrina Soares, Andressa Ruiz e Mirtes Rodrigues Paz.  Obrigada. Semana que vem tem mais.          

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada