20 junho, 2012

Falando Sério - 20 de junho/2012


GRÉCIA
A Crise na Grécia parece não ter fim e está estremecendo todas as economias em torno da zona do euro e pelo mundo afora. Com apenas dois bilhões de dólares em caixa, os laboratórios fabricantes de medicamentos não querem vender para o governo se não for à vista. Para tentar amenizar a crise, o governo deve fazer cortes dolorosos e nada agradáveis. É a tentativa de salvar o país da falência e o conseqüente efeito cascata.
INSEGURANÇA PÚBLICA I
Os comerciantes brasileiros, que trabalham com a venda de bebidas e lanches no período noturno, estão á mercê de assaltantes. Já houve dias em que foi feito um verdadeiro arrastão na Avenida Brasil. É melhor alguma autoridade competente tomar as devidas providências, antes que fique pior do que está.
INSEGURANÇA PÚBLICA II
Sinceramente, acredito que não tem como piorar, principalmente pelo fato de um freguês ter sido assaltado às 23h em um determinado bar e arrasado decidiu beber em outro lugar quando chegou o mesmo assaltante e lhe deu um safanão e uma tremenda bronca, desta feita deixando a vitima sem camisa e sem sapatos e bem avisado que já era hora de estar em casa, “ou não aprendeu ainda?”. O cara além de ser assaltado duas vezes na mesma noite, ainda levar uma “bronca” do marginal. Aí fica difícil!
LIXO
Moradores da região do grande Marambaia estão reclamando muito da secretaria de obras e infraestrutura, responsável pela coleta de lixo na cidade. È que a algum tempo atrás a coleta era feita duas vezes por semana e curiosamente, nas últimas, é feita apenas no sábado. Outra reclamação é que o caminhão de coleta sobe por uma rua e desce pela outra, contudo, a coleta não é feita nas transversais. A não ser que o morador acorde cedinho e saia correndo atrás do caminhão e peça “gentilmente” que coletem o seu lixo. Fala Sério!
POLÍTICA
O que teve gente dando informação “quente” a respeito da sucessão municipal durante este fim de semana não está escrito. Por conta das convenções partidárias e as conversações sobre coligações majoritárias e proporcionais, vamos dar um tempo no tema, aguardar que tudo seja definido e posto em pratos limpos. É uma forma de respeitar a inteligência do eleitor. E a minha também.
TRÂNSITO
Já faz um tempo que a Coluna Falando Sério vem abordando o assunto trânsito, porém, a cada dia que passa fica pior. Para quem tem que transitar nos horários de pico, é o fim do mundo. Um leitor me disse que, para ir da área central até o grande Marambaia, dia desses, levou vinte e cinco minutos. Era fim de tarde, transito de caminhões pesados, uma infinidade de motos e mais a saída de duas escolas pelo caminho. Segundo o leitor, tem que ter muita paciência para não ser mal educado no transito de Ponta Porã. Verdade, direção defensiva hoje e sempre.
SERÁ QUE PODE?
A gerente de um grande grupo empresarial paraguaio, de nome Tânia, resolveu mudar o marco divisório em frente ao seu estabelecimento, "un poco mas adelante”, para melhorar o acesso dos clientes no estacionamento. Chamou o pessoal da força e simplesmente derrubou o marco que divide Brasil e Paraguai. É muita falta de bom senso e/ou inteligência em uma pessoa só. Já pensou se fosse fácil “comer” cinco metros pra cá e pra lá?. Até teve autoridade que tentou intervir, mas já era tarde demais. Agora, como fica o marco destruído? No Brasil pode ser enquadrado como crime contra o patrimônio da União. No Paraguai? Bem, melhor não comentar.
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao João Caetano, filhão da minha amiga Sandra Montiel Borba; Silvia Regina, competente funcionária do PAB da Caixa Econômica, na Prefeitura; Hedy Magalhães e Rosinha Mendes Gonçalves. Obrigada. Semana que vem tem mais.          

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada