09 maio, 2012

Falando Sério 09 de maio.


CAPITAL
Depois de uma semana turbulenta na capital do Estado, a classe política resolveu calar-se um pouco. Acontece que estava um diz me diz sem tamanho por lá. Os grupos políticos, principalmente do governador André Puccinelli, não estão com a viola afinada e a ameaça de um racha é diária, havendo até quem jure que já houve a divisão.
GIROTO
O deputado federal Edson Giroto, provocou a histeria generalizada no PMDB na semana que passou, quando disse em entrevista ao site de notícias Midiamax, que não hipotecaria apoio á Nelsinho Trad ainda, porque está focado na eleição de 2012. Os peemedebistas foram à loucura com o comentário. Giroto ligou pessoalmente para os correligionários para se explicar. Se ele convenceu alguém? A conferir.
PMDB
Aqui em Ponta Porã, na noite da ultima segunda-feira, houve uma reunião entre a cúpula do PMDB local. Assunto: sucessão. O que ficou resolvido, pelo menos até o fechamento desta Coluna è o seguinte: ninguém do PMDB em Ponta Porã abre mão para o pré - candidato Gandhi Jamil. O PMDB por enquanto não vai mais indicar o vice de nenhum partido. Estão colocados os nomes de Chico Gimenez, Márcio Cruz, Eduardo Gaúna, Chiquito e Gandhi Jamil como pré-candidatos a prefeito, como cabeça de chapa. E estão prontos para disputar as prévias, ou convenção.
ANÁLISE
Ao analisar a situação do PMDB em Ponta Porã, parece que estava quase tudo resolvido, quando apareceu alguém disposto a melar as conversas que haviam sido conduzidas com discrição pelo partido. Tem gente que aparentemente não tem tanta densidade eleitoral que imagina ter e quer sentar na janela e dirigir ao mesmo tempo. Aí fica difícil. 
BANCOS
Com relação à nota publicada aqui sobre as filas nos bancos, na semana passada, uma coisa deve ser registrada: muita gente reclama, masninguém vai lá ao PROCON formalizar a queixa. Como o órgão necessita ser provocado para agir, se ninguém for lá nada vai mudar. É preciso que as pessoas deixem de lado o “medo” das instituições e reclamem sim, pois, só assim é que faremos os bancos respeitarem aqueles que são a razão de sua existência: os Clientes.

CAAMS
A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, foi reinaugurada no dia 07 passado, e foi um sucesso, reunindo aproximadamente 180 pessoas, entre advogadose autoridades da região.
Outro fator de destaque é a união entre a sede da CAAMS e a sede social da OAB/MS na cidade. "Agora estão juntas, tiramos um muro que separava o local", explicou a presidente da subseção, Nina Negri Schneider.
TRÂNSITO
Alguns acidentes de trânsito podem ser evitados enquanto não tivermos ciclovias para motos e bicicletas, dirigindo para nós e para os outros. Fator importante também é não frear bruscamente, principalmente nas rotatórias onde temos a preferência, mas os “turistas” não sabem. Ah, e se for andar devagar, vá para o lado direito da pista.
AGRADECIMENTOS
Agradeço aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial Ilda Saldanha, Tany Mattos e Miguela Florenciano aniversariantes de ontem (08/05); hoje Dra. Wanessa Spencer, atualmente residindo em Campo Grande; Noêmia Bortolatto; Victor Acosta; Márcio Cruz e Gilmar Corbari. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada