18 maio, 2011

PALOCCI


O ministro Chefe da Casa Civil Antonio Palocci ao menos por enquanto se deu “bem”. O presidente da Comissão de Ética Pública, Sepúlveda Pertence que resolveu não investigar o Chefe da Casa Civil, porque "Não nos cabe indagar da história das fortunas dos pobres e dos ricos que chegam a ministro de Estado", afirmou. A denúncia de que Palocci aumentou seu patrimônio pessoal em vinte vezes no tempo em que era deputado federal, foi amplamente noticiada no último fim de semana. Se o cara responsável pela ética pública disse que está tudo bem, então, quem somos nós para dizer o contrário.

BRIGA

A ex candidata a presidência da República e ex-senadora Marina Silva, pediu ao Procurador Geral da República Roberto Gurgel que investigue as declarações do deputado federal Aldo Rebello – PC do B SP – sobre as acusações de que seu marido é envolvido no contrabando de madeira na Amazônia legal. Desafetos desde o tempo do governo Lulla, o clima está tenso entre os dois e os bombeiros já entraram em campo para evitar estragos de maiores proporções na base aliada da presidenta Dilma.

A MINHA MÃE NÃO!

Foi o que disse o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad ao referir-se à violência no trânsito da Cidade Morena. O prefeito disse a maioria dos acidentes são causados por pessoas que saem bêbadas e em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas. “Depois que acontece a confusão, fazem protestos culpando a minha mãe. O buraco é mais embaixo. Tem que ter uma conscientização mais ampla, para que estas famílias que estão chorando aquele que teve a vida ceifada com acidente no trânsito” avalia. Até que em certo ponto Nelsinho não deixa de ter razão.

Aqui em Ponta Porã a quantidade de gente mal educada que anda no trânsito não é brincadeira não. Basta dar uma volta pelo centro para os maus exemplos aos bocados.

SAIA JUSTA

Mesmo ficou o governador André Puccinelli na manhã desta segunda-feira. O assunto? A vaga deixada por Celina Jallad no Tribunal de Contas do Estado. No início das conversas André admitia que a senadora tucana Marisa Serrano pudesse preencher a vaga deixada. Porém, como a vaga pertence à Assembléia, os deputados querem indicar e começou uma disputada velada a vaga. O novo capítulo deu-se na sexta-feira, quando André disse que preferia ver Youssef Domingues de volta a Assembléia. Então, para atualizar, estão na briga: Marisa Serrano, Youssef Domingues e Antonio Carlos Arroyo. O que governador fala sobre o assunto? “Sobre o TCE não falo mais”. Tá bom então.

VANTAGENS

O deputado federal Edson Giroto, aquele mesmo que teve um montão de votos aqui em Ponta Porã, tem ao redor de sua fazenda em Rio Negro, muita coisa que a grande maioria dos fazendeiros do Estado não tem: ponte de concreto e estrada pavimentada. Giroto terá que se explicar na Justiça a respeito da parte legal da compra da fazenda. Mas que o local já está “um brinco”, isto está, segundo o site Midiamax.

SUCESSÃO

Quase nenhuma novidade na sucessão municipal nesta semana. A não ser que a dupla de Helio Peluffo e Léo Derzi têm percorrido a Cidade para conversar bem de perto com as lideranças políticas e comunitárias do Município. E ao que parece o quesito partido não está influenciando muito na hora das visitas. As conversas estão sendo mantidas já para a sucessão do ano que vem. Muito bom mesmo.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Luciana Amaral que aniversariou ontem (17/05); Wagner Durex (18/05); Thamy (19/05), Rafaela Hage (20/05) e Fran Whilchen (22/05) e ao jornalista Egídio Pedra, do Jornal Semana. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada