14 setembro, 2011

DILMA


A entrevista da presidenta Dilma Rousseff ao programa Fantástico no ultimo domingo deu o que falar. A presidenta explicou porque não gosta do termo faxina, por exemplo. Dilma afirmou que a base aliada do governo não recebe nada pelo apoio. Ela ainda explicou que não é tão linha dura, como dizem, apenas que pelo fato de ser mulher, é que as pessoas interpretam mal a sua maneira de falar.

LÍDER

Recém-indicado como novo líder do governo no Congresso, o senador José Pimentel (PT-CE), negou, nesta segunda-feira (12), que sua indicação ao cargo tenha causado desconforto entre PT e PMDB. O posto era ocupado pelo deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS), nomeado para o Ministério da Agricultura em substituição a Wagner Rossi, que pediu demissão após uma série de denúncias de irregularidades na pasta. "Os líderes do PMDB conduziram com a presidente e chegaram ao nosso nome, sem nenhum trauma", afirmou o novo líder.

OBRAS

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, criticou nesta segunda-feira (12) "posturas" contrárias à regra de licitações para obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o chamado Regime Diferenciado de Contratações (RDC). O RDC flexibiliza a Lei de Licitações, de modo a simplificar e dar mais rapidez ao processo de contratação das obras, segundo o governo. Na última sexta-feira (9), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação em que pede a suspensão das novas regras para licitações.

"O RDC foi aprovado pela Câmara e pelo Senado, e sancionado pela presidente da República. Não tem qualquer inconstitucionalidade. Posturas que buscam impedir este mecanismo não contribuem para o nosso movimento nem para melhorar o processo de controle e fiscalização", disse a ministra.

PUCCINELLI

O governador André Puccinelli tem se mostrado um exímio jogador, no quesito política. Ele tem percorrido o interior do Estado, tentando viabilizar candidaturas de gente ligada ao seu grupo, para desestabilizar a oposição. Se o resultado for o esperado, André provavelmente fará o seu sucessor, com muita folga, eis que o grande passo rumo à sucessão estadual será dado nas eleições do ano que vem.

CRÉDITO

Foi promulgada hoje pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), a lei que impede as empresas de telefonia de impor limite de tempo para a utilização de créditos em telefones celulares pré-pagos no Estado. A lei já está em vigor. A lei 4084, proposta pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT), foi vetada pelo governador André Puccinelli (PMDB), mas o veto foi derrubado no dia 6 de setembro pelos deputados e por isso agora está havendo a promulgação. Com a lei, os créditos pagos não podem mais vencer, como ocorria antes.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à América Cardoso e Carlos Augusto Neves, além das aniversariantes do próximo dia 16/09: Soraia Mahmoud Ghattas, Walkiria Capusso e Raquel de Leon. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada