10 maio, 2011

DEVOLVE

Os ministros das Comunicações Paulo Bernardo e do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence irão devolver aos cofres públicos as diárias usadas em Curitiba e Salvador quando estiveram naquelas cidades sem compromissos oficiais. Segundo o Jornal o Globo, a decisão dos dois foi tomada depois que a ministra Ana de Holanda teve que devolver diárias usadas no Rio de Janeiro sem ter sequer um compromisso oficial na Cidade Maravilhosa.

PODE?

O Itamaraty por meio de nota, disse que todos os passaportes diplomáticos são concedidos em “estrito cumprimento de regras”. A nota foi divulgada depois que o Ministério Público Federal disse que estuda meios para cancelar os passaportes diplomáticos dos filhos e de um neto do ex-presidente Luiz Inácio Lulla da Silva. O benefício era garantido a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes.
Cônjuges e dependentes até 21 anos (24 anos caso seja estudante) ou portadores de deficiência também têm direito ao passaporte. No entanto, a legislação permitia que o ministro de Relações Exteriores autorizasse a expedição do documento "em caráter excepcional" e "em função de interesse do país". Fica a Pergunta: Que interesse tem o País nos Lulas da Silva?

INQUERITÔMETRO

Levantamento divulgado nesta segunda-feira (9) pelo Conselho Nacional do Ministério Público mostra que 151,8 mil inquéritos sobre homicídios, iniciados até 31 de dezembro de 2007 ainda estão sem solução em todo o país. São investigações que ficaram paradas em delegacias ou na Justiça, sem identificar o autor do crime, mas que não foram arquivadas.

ÍNDIOS

O governador André Puccinelli (PMDB) criticou a ação da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) durante a solenidade de inauguração da primeira Vila Olímpica Indígena do Brasil que foi construída na Aldeia Jaguapiru em Dourados. “A FUNAI precisa ser retirada das aldeias”, disse o governador num tom enérgico acrescentando que o órgão não sabe cuidar dos índios e quando entra em ação “é só para atrapalhar”. Já a Coordenadora da FUNAI em Dourados, Maria Aparecida Mendes de Oliveira, disse que “já está há muito tempo sem contar com a ajuda do Governo Estadual”. Uma reunião conciliatória entre FUNAI e Governo Estadual acontece no próximo dia 16 de maio.

HORRÍVEL

A matéria divulgada pela TV Morena e repercutida pelo Jornal Nacional sobre os “safáris” que acontecem no Pantanal do Mato Grosso do Sul. Em tempos em que o que mais se vê são pessoas preocupadas com a preservação ambiental e dos animais em risco de extinção, assistir na televisão onças pintadas sendo executadas sem piedade chocou o País. A dona da pousada foi multada em cento e cinco mil reais. Esperamos que coisas deste tipo não voltem a acontecer.

CHÁ BINGO

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ponta Porã, através de sua presidente Dra. Nina Negri e sua diretoria convidam para um chá/bingo em homenagem ao dia das mães. O chá será servido no Pepe`s Restaurant, dia 15 de maio às 16h. Agradeço o convite. Vamos participar.

Vamos ajudar?
 Gente, ajudar não dói nadinha, principalmente quando não tem cunho politico algum. A jovem Naiara Marques Camargo que sofre de paralisia cerebral está precisando muito mesmo de você. Por isso o acadêmico de direito Jonas Douglas e outras pessoas de bem estão organizando uma feijoada beneficente no dia 14 de maio, no Parque de Exposições Alcindo Pereira. As entradas serão vendidas pelos telefones 8416-4052 e 9924 -7420 ou então na Farmácia Oriental, Padaria Frutal 2 e Vila Country. Ah, por apenas 10 reais.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta em especial ao homem mais honesto que conheço e que completou 70 anos na data de ontem (10) meu pai Adan Jara. Também ao leitor Adir Teixeira, diretor-presidente do Funcesp. E ao Roberto Salinas Lesmes que está afivelando as malas rumo a Capital para gerenciar o restaurante do não menos famoso chef e apresentador Luiz de La Puente. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada