20 abril, 2011

JUDICIÁRIO


Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Avançada – IPEA – aponta que quanto maior o valor da causa, mais rapidamente é julgado pelo Poder Judiciário. As ações cujos valores superam 10 mil reais serão julgadas com maior rapidez e tem cerca de quarenta por cento de chances de serem pagas. A prioridade para ações que envolvem maior soma em dinheiro é uma prática já adotada pelos juízes federais.

LULLA

O ex-presidente Luís Inácio Lulla da Silva está de volta aos holofotes. Não, ele não retornou à presidência. Elle fará o dialogo com os políticos sobre a reforma política em tramitação no Congresso. Segundo o presidente interino do PT, Deputado Rui Falcão, Lulla será o “catalisador” para acelerar o debate. Credo.

DILMA

No evento realizado ontem em Brasília, a presidente Dilma Rousseff elogiou o nosso Exército: “As tropas da força terrestre em permanente prontidão são a garantia indispensável da segurança do país. Um país de vocação pacífica e democrática que valoriza o diálogo e o respeito aos direitos humanos”. Foi um alô para a Instituição que num passado não muito distante, prendeu e torturou e presidente em nome do Estado. O discurso da presidente deu a entender que o que passou passou! Espero não voltar mais.

TRIBUNAL DE CONTAS

A eleição para ocupar a vaga deixada por Celina Jallad no Tribunal de contas anda a mil por hora e chamando a atenção nesta curta semana em Campo Grande. A Senadora Marisa Serrano é tida como certa, mas contagem de votos feita por “especialistas” de plantão, garantem que ela perde para o deputado Antônio Arroyo por dois votos. A preferencia do governador André Puccinelli pela Senadora tucana é pública e notória. Vamos aguardar para ver o resultado.

PPS

O presidente da Executiva Estadual do PPS, Athaíde Nery, expulsou vinte vereadores, um prefeito e um vice-prefeito por infidelidade partidária. Os expulsos foram punidos com a pena máxima para a infidelidade. Porém, ontem, os vereadores foram a União de Câmaras de Vereadores para apresentar recurso contra a decisão. Alguns expulsos alegam terem provas de que o presidente trabalhou “descaradamente” para o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, do DEM. A novela promete.

ÍNDIO

Ontem foram comemorados o Dia do Índio e o 363.º Aniversário do Exército Brasileiro. Com relação aos índios, não há muito que se comemorar, haja vista as disputas e o abandono com que o povo indígena está submetido. Com relação ao Exército, como instituição, este tem ajudado à Nação sempre que solicitado e que na maior parte do tempo faz a proteção das fronteiras brasileiras.

MOAGEM

Correu solta na última semana aqui pela Princesinha dos Ervais. Teve pré candidato a prefeito que recuou e disse estar disposto a disputar uma vaga na Câmara. Teve gente comentando suposta pesquisa. Teve vereador que perdeu eleição de entidade. Isso deixou a turma ligada a indústria da boataria em polvorosa, comentando e lógico, aumentando uma barbaridade os assuntos, sempre com uma informação “quente”. Como já disse antes, haja tempo para tanta conversa fiada.

RODOVIA

A rodovia que liga Ponta Porã ao trevo do Copo Sujo precisa ser socorrida urgentemente. Leitor desta coluna que trafegou por lá no último fim de semana disse que é uma loteria transitar por lá e não se envolver em algum tipo de acidente. É possível encontrar bovinos na beira da pista, ou sobre ela. O transito de motocicletas e veículos sem iluminação é enorme. Aliado a isso, os remendos feitos no asfalto ao longo do tempo fazem com que o motorista vá “chacoalhando” o tempo todo, quando não cai em buraco. Uma solução seria a duplicação do trecho até o trevo do Copo Sujo. Mas, como não temo representação na Assembleia, fica tudo mais difícil.

CARTA DO LEITOR

“Olha moça, não sabemos mais a quem reclamar, estamos na av.jardim américa, em frente ao número 149 a três meses sem iluminação pública, a noite é uma escuridão danada, já ligamos pra prefeitura, até pro jornal da praça e NADA, e o pior é que a taxa de iluminação está sendo cobrada num valor altíssimo” Esta dado o recado.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial as aniversariantes de ontem Terezinha Soares e Maria Amabilis, hoje (20) Marcelo Marques Gibim e Cris Portiolli; e aos aniversariantes de amanhã (21) Alexandre Canteiro e Márcio Rikino Mascarenhas Robaldo que está no Japão; Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada