14 abril, 2011

DILMA


A presidente Dilma Rousseff está na China desde segunda-feira para estreitar laços comerciais com o País mais populoso do mundo. Dona de uma economia crescente e insaciável, a China e o Brasil devem assinar cerca de 20 acordos comerciais nas áreas de esporte, agricultura, tecnologia e educação. Uma das maiores expectativas da visita é a que a EMBRAER, empresa brasileira que fabrica aviões seja inserida nas relações comerciais entre os dois países.

DÉBITO OU CRÉDITO?

O governo federal pretende implantar a partir de maio um cartão que permitirá que as verbas federais destinadas às cidades atingidas por catástrofes naturais sejam liberadas de forma mais rápida. Quem deu a notícia foi o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. “Vamos passar a utilizar o cartão de defesa civil para a transferência de recursos para municípios atingidos. O cartão proporcionará maior agilidade na liberação de recursos, uma vez que evita a abertura de conta para a liberação dos recursos. Queremos começar a utilização do cartão já em maio”, afirmou o ministro”.

PEC

O Senador Pedro Taques – PDT-MT, protocolizou na semana passada uma Proposta de Emenda à Constituição – PEC – onde fica vedada ocupação em cargos do executivo por parlamentares. Segundo o autor da proposta, é uma distorção do modelo atual que impede uma efetiva fiscalização do Legislativo ao Executivo, eis que, os parlamentares perdem a autonomia quando estão no executivo.

TCE

A disputa pela vaga deixada por Celina Jallad no Tribunal de Contas deve ficar ainda mais acirrada. Segundo os “especialistas” de plantão, a indicação para ocupar a vaga pertence a Assembleia. O deputado Jerson Domingues é candidatíssimo. A senadora tucana Marisa Serrano corre por fora. Perguntado, o governador André Puccinelli sai pela tangente e diz que vai indicar o nome que a Assembleia apontar. Ou seja, de concreto nada.

SUCESSÃO

Como diz um amigo meu, a industria da boataria anda em alta aqui pela Princesinha dos Ervais. O boato mais novo é que presidente recém empossado poderá acordar “desempregado”, assim como seu antecessor. Tudo por conta das “armações” de um candidato a Rei que articula e desarticula o que quer no Estado. Segundo fontes da Capital, não passa de especulação. O mais antigo é que um grupo de quatro “amigos” estaria disposto a formar um time que não perderia de jeito nenhum a disputa ano que vem. Bastaria apenas que uma pesquisa “séria” apontasse o melhor colocado e pronto, os outros três apoiariam o felizardo. Acontece que nenhum deles acredita em nenhum instituto de pesquisa. Haja tempo para tanto boato!

CÂMARA

Já com relação a disputa por uma das quinze vagas na Câmara, o que tem de candidato a candidato não está no gibi. O interessante é que se o ouvinte permitir a fala do “futuro” vereador, acaba se convencendo. São coisas do tipo: “vem para o meu partido que com a expressiva votação que terei, ajudo a te eleger e mais cinco do nosso time”. O que o cara está pensando? Que vai ter dez, vinte mil votos? Fala Sério!


AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao repórter fotográfico Léo Veras; ao corretor de imóveis Silvio Soto; ao advogado Alfredo Cândido e ao casal que retorna de Portugal em junho Vinicius e Fabíola Chimenes. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada