04 novembro, 2010

CASA CIVIL
A Casa Civil prorrogou por 30 dias os trabalhos da comissão instaurada para investigar o suposto envolvimento da ex-ministra Erenice Guerra em tráfico de influência naquele órgão. A portaria que prorroga o prazo de investigação foi publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União. O prazo aberto para a comissão instalada na Casa Civil concluir a apuração do caso terminou neste domingo. Com a prorrogação dos trabalhos por mais um mês, o resultado só será conhecido  após o segundo turno das eleições. Não poderia ser de outro jeito.

DEBATE

O debate realizado pela RedeTV no ultimo domingo deixou muito a desejar. Nenhum dos candidatos partiu para o ataque direto, mantendo, ambos, apenas a latente inquietação. Para os críticos de plantão, o tucano Serra saiu-se melhor do que a candidata petista Dilma Rousseff, perdendo apenas um bloco. No microblog Twitter as opiniões eram dadas conforme a torcida. Um deputado petista escreveu que a sua candidata havia sido “espetacular” no debate. Só não sabemos em que canal ele assistiu.

NELA NÃO

Em texto publicado na edição deste mês da "Folha Diocesana", jornal da Arquidiocese de Guarulhos (SP), o bispo dom Luiz Gonzaga Bergonzini pede aos leitores que não votem na candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. "Não reformo ou 'mascaro' a verdade. Não altero quanto eu já escrevi a respeito da defesa da vida para agradar a outros ou esconder a verdade. Reafirmo o que em artigos anteriores escrevi e mantenho. Não Votem em Candidatos ou Partidos que Apóiam o Aborto. Reafirmo o que antes disse no meu primeiro artigo acima citado: Não deem seu voto à Sra. Dilma Rousseff" [os grifos são originais], afirma dom Luiz Bergonzini no texto do editorial, intitulado "Autenticidade e coerência". Eu hein!

PSDB

Assim que o prefeito de Terenos, Beto Pereira, sinalizou o apoio à petista Dilma Rousseff nas eleições presidenciais, em vez de José Serra, o comando regional tucano anunciou a abertura de processo interno que podia culminar com sua expulsão. O prefeito antecipou-se e pediu seu desligamento do partido. Em entrevista, Pereira havia argumentado que tem raízes no PMDB, embora esteja aninhado entre os tucanos há um ano. À época do troca-troca partidário, o prefeito de Terenos alimentava o sonho de emplacar uma candidatura a deputado federal, o que não se concretizou. Questionado se continuaria no PSDB após as eleições presidenciais, Pereira admitiu a chance de desfiliação: “É difícil eu continuar”. Enquanto isso, o Processo contra Ary Rigo, segue no ritmo do Martinho da Vila: “...devagar, devagar, devagarinho...”.

MARCELINO

O ex vereador e atual Secretário Municipal de Turismo, Marcelino Nunes de Oliveira, anda ensaiando vôos mais altos rumo ao Paço Municipal. Segundo uma mosquinha, o menino da Vila, estaria articulando espaço em um grande partido, PSDB, PMDB, DEM ou PTB. Caso consiga, ele será mais um nome na disputa de 2012. Marcelino Nunes ainda tentará emplacar o nome do seu irmão Alexandre Nunes na disputa pela vereança. A conferir.

VEREAVEIS

Na semana passada, escrevemos alguns nomes de prováveis vereáveis para a disputa em 2012. Não quer dizer em momento algum que aqueles citados já estão eleitos, apenas que já estão com os olhos bem abertos e buscando espaço. Uma eleição para vereador é uma das mais difíceis que existe, pois, na prática significa que mais ou menos 200 candidatos pedem votos para os mesmos amigos, compadres e tal. Falando nisso, aqui vão mais alguns nomes: Professor Ageu, Jean Paes e André Cardinal. Da imprensa deve sair um candidato a vereador também.

 AGRADECIMENTOS
Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao à aniversariante de ontem 19/10 kely Arteman Antunes e do dia 23/10 João Bala; Genildo Rossini; ao prof. Ageu; Sr. João do Carmo Batista Dorneles e Ney Magalhães. Obrigada. Semana que vem tem mais.         

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada