07 setembro, 2010

É ELE?


Leitores desta coluna e telespectadores do horário eleitoral gratuito indagam: quem é o candidato a presidente pelo partido dos trabalhadores?Lula ou Dilma? E a pergunta tem cabimento, basta ver a quantidade de preciosos minutos que o presidente general eleitoral ocupa, falando das suas conquistas e prometendo que a sua candidata “salvará” o Brasil e o mundo. Haja paciência para agüentar.

FALANDO NISSO

A visita da tropa de choque do partido da estrela em Campo Grande para alavancar a campanha do candidato Zeca do PT repercutiu tanto quanto chover em uma piscina cheia. Nada. O governador André Puccinelli continua, segundo as pesquisas, vencendo ainda no primeiro turno com um caminhão de votos a frente do petista.

ANDRÉ

O governador André Puccinelli que não é bobo está muito bem assessorado, cercado pelas melhores cabeças pensantes do Estado. E isso é unanimidade da Capital até o mais longínquo Município do nosso Estado. Para aqueles que ainda insistem em pensar que o italiano não enxerga, vai o recado: ele enxerga e muito bem.

HORÁRIO ELEITORAL

Por falar em horário eleitoral gratuito, o que tem de besteira na telinha não é brincadeira. Um festival de absurdos. Tem gente que descobriu todos os problemas do Brasil e denomina-se o único salvador. Palhaçadas, então, têm aos montes. Até o cantor/comediante Tiririca está correndo o risco de eleger-se deputado federal. Fala Sério.

DOURADOS

Semana passada, o Mato Grosso do Sul foi sacudido por um furacão, a Operação Uragano da Polícia Federal. Quase todo o primeiro escalão da prefeitura foi preso, nove dos doze vereadores e empresários. Situação tão atípica, que nem previsão legal existe (não imaginavam que a corrupção pudesse ir tão longe). Agora, com o Juiz/prefeito na administração, a idéia é de fazer uma devassa nas contas municipais e apurar o quanto foi desviado. Segundo o Delegado Bráulio Galone, muita gente ainda será indiciada.

CHICO GIMENEZ

O Chico está fora da corrida eleitoral por conta de uma “comida de barriga” que começou logo depois do pleito de 2008, quando sofreu 6 enfartos, e deixou por conta da coligação que fizesse a apresentação de contas. Não fizeram, e assim o Chico ficou sem a quitação eleitora, condição sine qua non para registrar uma candidatura. Mesmo assim, o TRE recebeu o registro, porém o Ministério Público Eleitoral apresentou recurso especial contra a candidatura do Chico.

O PSB determinou que o advogado do Partido, Sr. MARCELO ALEXANDRE DA SILVA, acompanhasse o processo e fizesse as defesas necessárias. Ocorre, porém, que o rapaz que se diz advogado perdeu todos os prazos e deixou transcorrer, inclusive, o trânsito em julgado. Não há mais o que fazer. Apenas e unicamente uma representação na OAB contra essa pessoa que se diz advogado e agradecer as inúmeras pessoas que manifestaram apoio ao candidato.

Conversando com o Chico, homem de fé inabalável, ele me disse que deixa nas mãos de Deus. Sinceramente, acho que teve dedo de adversários nessa tal “comida de barriga” do advogado do partido.

AGRADECIMENTOS



Agradeço aos meus leitores a razão do sucesso desta coluna, em especial a artista plástica e ambientalista Maria Bonita que me encaminhou diversas matérias sobre a ONG que ela faz parte o Greenpeace.

Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr



Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.pontanews.com.br e www.diariopora.com.br. E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada