31 agosto, 2010

GLOBO I

A equipe do Jornal Nacional, com o quadro JN no AR, capitaneado pelo repórter Ernesto Paglia, esteve em Ponta Porã na última sexta-feira. Paglia aproveitou para conhecer vários locais aqui em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Quando a matéria foi ao ar, alguns gostaram outros não. Não se pode agradar a todos.



GLOBO II
Fiz questão de transcrever na integra uma mensagem que recebi de uma leitora a respeito da presença da Rede Globo em Ponta Porã: “... estou indignada com a reportagem que a GLOBO veio fazer em nossa cidade e tenho certeza absoluta que não somente eu estou assim, mas como muitos colegas que são daqui da fronteira...eles não precisavam se deslocar até aqui para brincarem de circo, aqui nesta cidade tem pessoas dignas, cultas, trabalhadoras que merecem nosso respeito...estou pasma como eles não conseguiram mostrar uma coisa linda sequer em nossa cidade, imagine já que a reportagem serviria para as duas cidades, porque não contaram das duas faculdades de medicina que temos no PY, odonto, fisioterapia, temos lugares lindos maravilhosos para ser mostrado temos faculdades em nossa cidade e não a porcentagem de analfabetos que eles se referem, eles tinham que se informar antes de vir publicar, e se a intenção era denegrir a imagem como se fosse uma "cidade do faroeste tipo abandonada" onde só existem o que eles preferiram mostrar. Então,.registro aqui minha INDIGNAÇÃO com a REDE GLOBO, acho que muitos teriam que manifestar-se.... sábado fiquei triste e com vergonha de andar na cidade e somente ouvir a tristeza de muitos que aqui nasceram e residem aqui assistir a uma vergonha mostrada pela REDE GLOBO de uma cidade que me orgulho de ser daqui...desculpe o desabafo...mas é INDIGNAÇÃO E TRISTEZA MESMO. Nossos políticos tinham que alertar a isso e mandar uma manifestação de repudio a reportagem mais ridícula que vieram fazer de nossa linda princesinha dos ervais que cada dia esta melhor”

Não se desculpe cara leitora, mas até agora eu só vi o sindicato rural e os comerciantes se unirem no sentido de elevar o nome de nossa cidade, além de nossa combativa imprensa, já, demais autoridades estão mais preocupadas com outras coisas. E nem adianta reclamar pois fica tudo no blá blá blá.



JÁ FOI
Os comentários estão sintonizados em qualquer canto que se vá: A ex super poderosa ministra da Casa Civil Dilma Rousseff pode considerar-se eleita. Com todas as pesquisas de opinião apontando vitória no primeiro turno, o trabalho maior é acalmar os militantes mais eufóricos. Quanto ao candidato tucano, resta tentar aliviar a “sova” de votos da futura presidente.

NO MS
Já aqui no Mato Grosso do Sul as eleições também estão praticamente definidas: O governador André Puccinelli deve reeleger-se ainda no primeiro turno fazendo entre 16 a 18 deputados estaduais e até 06 deputados federais. Com relação ao Senado, só quem está com um pé lá e o senador galã Delcídio do Amaral. Com relação ao italiano, vale destacar que ao longo destes três anos e meio, ele sempre esteve oscilando na casa dos cinqüenta por cento. Quem subiu e desceu nas pesquisas foi o ex bolsista pijama Zeca do PT.

DEPUTADO
Já as eleições para deputado continuam uma incógnita. É bom ver as campanhas nas ruas, pois, antes tarde do que nunca. Um amigo meu comentou o seguinte: esta é uma eleição diferente, que começa muito tarde, talvez para reduzir custos. Pode ser. Aqui em Ponta Porã é notável que os candidatos estejam disputando ferrenhamente cada voto. Quem vai ganhar? Esperamos que a fronteira ganhe.


AGRADECIMENTOS
Agradeço aos meus leitores a razão do sucesso desta coluna, em especial aos aniversariantes: acadêmica de direito Nabila Aidar, Dra Dixie Croskie e Osmair Prado (30/08); Karol Fróes (1/09) e Abby Muller (06/09), além do competente investigador de policia, Anderson Cesar dos Santos Gomes e do Procurador Municipal Adê Azevedo, os vereadores Marquinhos e Puka e a candidata a deputada estadual, Professora Dulce Manosso, a quem desejo muita sorte.

Obrigada. Semana que vem tem mais.
Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, e sites de noticias www.mercosulnews.com; www.pontanews.com.br e www.diariopora.com.br.

.

Email: elizjpp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada