26 maio, 2010

BRASIL


O governo brasileiro fez na semana passada o maior alarde por conta do acordo com o Irã, que seria nos termos em que ONU desejava. Mas bastou o anúncio do tal acordo para as cinco potencias com poder de veto na Organização divulgassem sanções internacionais contra o país Iraniano. Era justamente o que o governo brasileiro não queria.

O Brasil gastou cacife político e desgastou-se perante a comunidade internacional para quê afinal de contas? Os analistas políticos mais sérios deste País dizem que somente para o Lulla aparecer na foto e pleitear um cargo na ONU. É o fim dos tempos.

ACABOU

O regime de exceção decretado pelo governo pouco popular do presidente Fernando Lugo. Foram 30 dias em que 167 pessoas foram presas (93 procurados pela Justiça), alguns quilos de maconha apreendidos e os principais alvos não foram “encontrados”.

O tal regime serviria para que os militares pudessem caçar os revolucionários do EPP (Ejercito del Pueblo Paragayo) e acabar com a guerrilha que supostamente é um braço das FARC colombianas. O regime de exceção é uma medida drástica e deve ser utilizada em últimos casos, para a preservação da Democracia.


MORDAÇA

Foi o expediente utilizado pelo PMDB, ao ajuizar ação contra o site de notícias Midiamax News. Inconcebível mesmo foi a decisão do Juiz a quo, que determinou a retirada de uma enquete do site, que perguntava em quem o internauta votaria para governador. Curiosamente, o partido do Ulysses tomou a medida em um momento que o ex bolsista pijama do pantanal dava um “baile” de votos no italiano. Os peemedebistas agora estão tentando remediar a situação, mas fica cada vez pior. Já não basta o Lulla tentando amordaçar a mídia, agora vem o PMDB? Fala Sério!

MORDAÇA II

Acreditando que está fazendo o certo, o prefeito da cidade de Ivinhema Renato Pieretti – PMDB – deu queixa na Polícia Civil daquela cidade e ajuizou uma ação contra um site de noticias e uma rádio locais, imaginem, para que sejam fornecidos os números dos IP’s dos computadores que fazem críticas à sua administração. Aí é pra acabar mesmo. Esse prefeito tinha que ter um jornalista como o meu amigo Paulo Rocaro lá em Ivinhema para saber o que é ser criticado. E a liberdade de expressão fica onde?

RECLAMAÇÃO

A colega da prefeitura Adriana Melgarejo reclamou na semana passada que possui motocicleta e não se considera nenhum tipo de vírus, como publicado neste espaço. É verdade que existem muitas motocicletas na nossa cidade, mas, motociclista, que anda com os equipamentos de segurança obrigatórios, documentação em ordem e ainda respeita as Leis de trânsito, são poucos, quase imperceptíveis. A Adriana Melgarejo é uma das motociclistas que respeitam as normas do transito. Parabéns.

INCRA

Provando que a Coluna Falando Sério é de utilidade pública, bastou sair aqui a noticia de que o INCRA não regularizava os lotes que estavam em litígio, para que o Procurador daquele órgão resolvesse acelerar a sua agenda. Foi o que me disse o meu amigo Vicente da Silva, os lotes começaram a ser regularizados logo depois da publicação nesta coluna. Valeu.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao sócio proprietário deste valente diário, Carlos Monfort, e as aniversariantes Jusana Dariz Gaeta (27); Hedy Monteiro Magalhães (29) e Lara Liz Franco (30). Obrigada.

Semana que vem tem mais.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, dos sites de noticias www.mercosulnews.com, www.diariopora.com.br e www.noticiasdeponta.com E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada