27 março, 2010

PUCINELLI EM CAMPANHA

 * R. Ney Magalhães



A Agenda do Governador Pucinelli registra para hoje Dia 26 de Março sua presença em Ponta Porã, e como estamos apenas a uma semana do prazo final das desincompatibilizações exigidas pela Lei Eleitoral certamente o assunto principal que traz S.Excia. até a Fronteira deve ser sobre o afastamento do Prefeito Flavio Kayatt do Executivo Municipal.

Analisando o quadro Político Estadual pode-se concluir que o atual Prefeito é o único nome com densidade eleitoral para este embate político de Outubro de 2010.

E certamente o Senhor Governador deve ter absoluta certeza de que mais do que nunca precisa de Kayatt como candidato a Deputado Estadual nesta região para conseguir a maioria dos votos por aqui.

Em Eleição para o Governo do Estado o candidato a Deputado Estadual é o cabo eleitoral puxador de votos.

Lançando-se Candidato a Assembléia o Prefeito Kayatt vai inibir a maioria das candidaturas que andam se assanhando nesta Fronteira e naturalmente vai canalizar seus votos em favor de Pucinelli.

Caso não seja confirmada a candidatura de Flavio Kayatt o Governador Pucinelli perde as eleições nesta Região.

Apenas a presença de Kayatt em Palanques do PSDB/PMDB não vai canalizar a maioria dos votos para André Pucinelli

A aproximação existente entre a Prefeitura de Ponta Porã e o PT de Vander Loubet e outros partidários de Zeca é muito forte e induz o eleitor para o lado contrario.

A posição defensiva do Governador em não se definir entre José Serra ou Dilma Roussef também influi fortemente na opinião publica que aguarda o final dessa querela para tomar uma decisão.

A Comarca de Ponta Porã tem eleitorado para eleger um Deputado Estadual, porem para garantir votação suficiente na Legenda do PSDB partido do Flavio Kayatt não podem acontecer divergências entre os aliados, aqui e em nenhum dos Municípios vizinhos.

Esta situação somente poderá ser equacionada pelo Governador/Candidato, e certamente é o que ele vem tentar nesta visita de hoje. Após esta “moagem” politica posso concluir que o fato mais relevante nessa eleição de Outubro vai ser a posição do próprio Pucinelli, que ficando com Serra pode ganhar do Zeca, mas se optar em apoiar a Dilma Roussef, literalmente a “vaca vai para o bréjo” com os correligionários/contribuintes pecuaristas da Capital saindo de campo. Nesse caso ainda é tempo de acontecer o “fator Marisa 3ª. Via” o que certamente condicionaria a vitória do PT. O eleitor é bobo, mas nem tanto, o que já vem se confirmando com a derrocada na aceitação do Prefeito Nelson Trad quando anunciou sua vergonhosa adesão à candidata do Lula, literalmente traindo os princípios ideológicos, éticos e morais com os quais foi eleito.

Existem perguntas ainda sem respostas. Será que a Candidatura do Zeca é pra valer? Porque a CHAPA PURA do PMDB para Governador e Vice???

O Murilo foi sacado de Vice da Chapa do André porque não aceita a composição com o PT ? E o Móka foi ungido para o Senado justamente porque aceita a Dilma? Nos próximos dias vamos conhecer as verdades.

Ao final destas considerações políticas quero mais uma vez alertar aos assessores políticos do Governador, principalmente da Casa Civil/Comunicações que deixaram de me cumprimentar após a periódica publicação de artigos e crônicas de alerta ao Governo sobre as dificuldades dos Produtores Rurais que vinham sofrendo com as péssimas condições das Estradas Estaduais por aqui agora denominadas de Enxurradas Estaduais, que apenas “patrolar” a terra é um Crime Ambiental, assoreando vertentes e córregos.

Após os ONZE anos de FUNDERSUL, sendo oito com Zéca e agora mais de três com Pucinelli essas Rodovias deveriam já estar todas asfaltadas.

Finalizando desejo recomendar para esses assessores do Governo que hoje visitam nossa cidade, que aproveitem para conhecer “O CASTELINHO”, um Prédio Histórico construído em 1940 como Quartel da Policia Militar do Estado e reformulado em 1943 para abrigar a Guarda Territorial do Território Federal de Ponta Porã e que se encontra em desintegração. Comenta-se que é “tombado” pelo Patrimônio Publico Estadual.

Ontem pela manhã, com um grupo de amigos e jornalistas de Cuiabá e de C.Grande visitamos e fotografamos as ruínas desse Prédio que representa um capítulo de nossa Historia.

Os meus conterrâneos que não conhecem ainda O Castelinho podem fazê-lo no Bairro Noroeste, no mesmo quarteirão da Policia Militar e em frente à antiga Estação da Estrada de Ferro, atual Fundação de Esportes e Cultura do Município.



Eleitor Sem Filiação Partidária.

“agroney@bol.com.br

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada