25 março, 2010

Ney Magalhães escreve EXPOGRANDE – O FIM DE UMA ERA

EXPOGRANDE – O FIM DE UMA ERA


* R. Ney Magalhães



Visitei a 72ª. EXPOGRANDE de 2010 e senti saudades de Paulo Machado, do Italivio, do Laucidio Coelho e de outros grandes amigos ruralistas que administraram e ajudaram a construir a maior Mostra do trabalho dos Homens do Campo deste Estado e de todo o Centro Oeste, celeiro de alimentos do País.

Nesta Edição a Majestade não era a Vaca e nem o Touro, produtos campeões da mais avançada técnica mundial alcançada na comunidade cientifica, e muito menos a alta tecnologia das Maquinas e Equipamentos que em conjunto com a moderna genética vegetal constroem e produzem as riquezas da Terra com o aumento da produtividade dos grãos que cada vez mais estão presentes a baixo custo, fazendo a fartura das mesas dos Brasileiros.

Pelo menos os preparativos e a Abertura da 72ª. Expogrande demonstraram o fim de uma Era e de alteração na direção e no rumo da Democracia produtiva e progressista.

A Rainha aguardada para as homenagens era a potencial inimiga da Classe produtora rural e atual candidata a Presidência da Republica.

Atualmente como Chefe da Casa Civil do Governo é considerada a mentora dos projetos e decisões que maleficamente atingem nosso setor.

A descriminalização das ações dos Movimentos Sociais que invadem e depredam propriedades privadas, o aumento e alterações nos índices de produtividade, audiências públicas para Reintegração de Posse são apenas alguns exemplos da ideologia neo-socialista-comunista-criminosa da nova majestade política.

Os próprios Petistas do MS devem estar envergonhados com a imposição desta candidatura apresentada por Lula, atendendo Cuba, Nicarágua e outros comandos.

Afinal, o PT tem quadros competentes que com mais honestidade e nacionalismo poderiam contribuir no desenvolvimento, sem subserviência internacional e sem a truculência política/administrativas atualmente adotadas.

Confirmando as atitudes sórdidas e enganosas da atual política brasileira, houve o envolvimento da própria mãe da Ministra, que surgiu como álibi de ultima hora, justificando sua indesejada presença. A mídia nacional divulgou que a Agenda do Palácio foi cumprida normalmente com os despachos normais da Casa Civil, deixando duvidas sobre as desculpas palacianas.

Forças ocultas comentam que a presença da Candidata poderia sugerir o iminente apoio do Governador para com essa Candidatura, fato ainda considerado intempestivo e que só deve ser consagrado na ultima hora, não dando chances a novas candidaturas.

Como dizem que a Política é dinâmica, tudo pode acontecer.

O poderoso Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, homem forte no Governo Federal e ex-secretario de Fazenda do MS no Governo Zeca do PT com afinidade pessoal e política que deve ainda persistir, surgiu no Palanque representando o Lula.

O pronunciamento da Acrissul foi ainda mais enganoso, ao afirmar que Questões ideológicas devem ficar fora dos Portões do Parque.

Assim o criador do FUNDERSUL foi aplaudido e homenageado, confirmando que a Política é dinâmica e também de que não existem mais Líderes como antigamente.

Nós, simples produtores rurais, ficamos literalmente “no mato sem cachorro”.

A grandiosidade da qualidade dos animais apresentados na 72ª. EXPOGRANDE e as modernas Maquinas e Equipamentos Rurais somadas às ciências agrárias dispostas aos trabalhadores da Terra elevam nosso ego e nos dão forças para suportar os atuais políticos descarados enganadores do Povo.

Mato Grosso do Sul não tem porteiras e nem portões separando a Cidade e o Campo.

Todos nós dependemos da produção rural que gera as riquezas primarias e sustenta a sociedade como um todo.



* Fundador da FAMASUL.

Produtor Rural.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada