25 fevereiro, 2010

KASSAB CASSADO

O prefeito da maior cidade brasileira, detentora de grande percentual de todo o Produto Interno Bruto arrecadado no País, foi cassado a pedido do Ministério Público Eleitoral, que alega que cerca 30%, ou dez milhões de reais, tenham sido captados ilegalmente pelo prefeito do Democratas. O recurso já foi protocolizado na ultima segunda-feira e garante que Kassab e Alda permaneçam no cargo até o julgamento final. É mais um episódio que abala seriamente uma importante base do partido, que tem sofrido com sucessivos escândalos em todos os níveis da política brasileira.


 

ARRUDA

E já que o assunto é, partido Democratas, o governador agora custodiado da Polícia Federal José Roberto Arruda, ex DEM, aguarda para esta quinta-feira o julgamento que decidirá sobre a sua liberdade. Gravado recebendo supostamente dinheiro desviado e acusado de ter montado um esquema de mensalão para partido de estrela ficar com inveja, por conta das gravações feitas, abriu-se uma crise sem precedentes em Brasília, onde até a intervenção federal é cogitada, pois, segundo "especialistas" de plantão, há uma falência generalizada das instituições executivas e legislativas do cerrado brasileiro. Credo!

ENTRE A CRUZ E O LULLA

O governador André Puccinelli foi aconselhado pelo prefeito e cabo eleitoral da super poderosa ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, a no mínimo analisar e pensar com calma, com relação a qual presidenciável o italiano dará palanque em Mato Grosso do Sul. Se der para o tucano José Serra, corre o risco de ter como cabo eleitoral do ex bolsista pijama o próprio Lulla. Já se permanecer neutro, será uma disputa de igual para igual (?) nas eleições deste ano. Nelsinho Trad tem trabalhado firme na candidatura de Dilma e já é cogitado para ser um dos coordenadores da campanha dela. Triste, mas são coisas da política.

PT


 

A posse do Paulinho da AGRAER na presidência do Partido dos Trabalhadores na fronteira já rendeu. Paulinho, a sua Diretoria e a unanimidade dos filiados, decidiram romper a aliança firmada com a atual administração tucana. Com vários discursos na posse, pode-se notar que os petistas assumiram que foi uma coisa não muito certa coligar-se com o PSDB e optaram por terminar a aliança.

PT II

Já para militantes históricos do partido da estrela, como o amigo Paulo Rocaro: "O partido não poderia recomeçar a sua história em Ponta Porã se não houvesse o rompimento com a administração tucana". Segundo o Paulão, deve-se levar em consideração ainda, que o PT e o PSDB este ano estarão de lados opostos nas eleições e que quebra da aliança poderia ter ocorrido mais cedo.


 

PT III

Já o presidente do PT, o Paulinho da AGRAER, disse em contato telefônico com o colaborador desta coluna que o partido decidiu romper e que está seguindo rigorosamente o estatuto. Complicado mesmo fica o cargo ocupado pelo petista Marcelino Nunes, que segundo as regras do partido deve deixar a administração municipal ou o partido, assim que for notificado. Tentamos ligar para o Marcelino na segunda-feira por duas vezes e seu celular tocou até entrar na caixa de mensagens. Que pena.

POR AQUI

Tirando o rompimento da aliança entre PT e PSDB aqui Ponta Porã, não tivemos nenhuma "grande" novidade política. Os pré candidatos são os mesmos, com os mesmos discursos de sempre e a nossa cidade correndo o risco de mais uma vez ficar sem representantes estaduais. É uma pena, pois, se levarmos em conta a quantidade de votos, poderíamos facilmente fazer de dois a três deputados tranquilamente. Idealista e sonhadora que sou, estou apostando na juventude que se diz contrariada com o marasmo que se instalou no Legislativo e se prepara para captar votos apenas com a competência, simpatia e trabalho. Quem sabe um dia....

AGRADECIMENTOS


 

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial aos aniversariantes: Mariana Bono (20), Araci Brum (21), Dra Carmen Silva (23) e o médico veterinário, Ramón Franco Neto (25), a mamãe te deseja muitas felicidades. Agradeço ainda ao leitor Leonildo Weiss Pereira, o Léo, assessor parlamentar do vereador pontaporanense Marquinhos.

Obrigada. Semana que vem tem mais.


 

Colabora com esta colunista: Pedro Zadyr

    

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, e sites de noticias www.mercosulnews.com; www.pontanews.com.br e www.diariopora.com.br.

.

Email: elizjpp@hotmail.com


 


 


 


 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada