12 janeiro, 2010

CARA DE PAU


É que se pode dizer do governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, ao dizer que “perdoa” aqueles que o criticam “pela força das imagens”. O cara de pau, ainda disse que faz para poder pedir perdão às pessoas. Cá para nós, todos viram o governador recebendo propina, ops, “dizem” ser propina, ele disse que era para panetone para os pobres. Nem o Lulla teria essa frieza. Pior que tem gente que chora e o povo ainda acredita.Fala Sério!


TESOURA


O governador tucano José Serra passou a tesoura em nada menos do que dezessete secretarias da sua gestão. No total, cortou cerca de um por cento do total das despesas, que no ano de 2010 serão de mais de cento e vinte e cinco bilhões de reais. Os cortes só não atingiram as secretarias de saúde, educação e segurança. Menos mal.


ENQUANTO ISSO

O circo de Brasília continua dando espetáculos. O deputado Geraldo Magela foi duramente criticado por ter reclamado dos “cortes” justamente nas suas emendas para o Rio de Janeiro (não entendi a briga, pois ele é eleito pelo Distrito Federal). Agora foi a vez do presidente do Senado Federal José Sarney receber sua cota de críticas, pois a oposição não queria que ele avalizasse o projeto para ser enviado à sanção do Lulla. Eita projetinho que causa discórdia esse tal do orçamento geral da União. Ainda bem que aqui não acontece nada disso!


RECADO

O governado André Puccinelli foi bem discreto, mas que ele ouviu, ah ele ouviu. Através do presidente nacional do PPS e da senadora Marisa Serrano, o BDR (Bloco Democrático Reformista) agendou uma reunião para o início de fevereiro com o presidenciável tucano José Serra. Com isso, o bloco avisa o ditador de que não ficará esperando alianças e os prazos dele(André). Entendeu?

APURADO

Depois de pesquisa dizendo que ele tem aprovação e outra dizendo que ele é rejeitado pela população de Dourados, o prefeito Ari Artuzi entrou na mira da mídia de novo: desta vez foi por conta dos boatos de que o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) poderia sair de lá ir para cidades como Ponta Porã, Amambai ou Naviraí. É que o Ministério da Justiça liberou mais de R$ 3.000,000 (três milhões) para a construção da nova sede, mas Dourados ainda não havia doado um terreno. Na noite de quarta-feira, em reunião com DOF, Ari apresentou a doação de um terreno de mais de quinze mil metros quadrados. E não se apressa não para ver se a gente não traz o DOF para Ponta Porã. Aqui ninguém brinca em serviço.

RARO

Após muito tempo sem registrar um único homicídio, a Unidade Penal Ricardo Brandão registrou uma morte e outra tentativa no mesmo período. O assassinado e seu “cúmplice” foram indiciados pelo crime de estupro, cometido contra uma criança de dez anos e não resistiram às primeiras vinte e quatro horas na Unidade. Diz um ditado, que estupradores, mesmo sem serem condenados, não são tolerados pela massa carcerária, que como todos sabem, possui seu próprio ordenamento.


MARCO EUSEBIO

No blog do Marco Eusébio(www.marcoeusebio.com.br) deu esta notícia: “No vizinho Mato Grosso, o Ministério Público pediu à Justiça que suspenda os pagamentos acima do teto constitucional feitos ao ex-deputado estadual Humberto Bosaipo (DEM) que atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Conforme a Promotoria, o democrata recebe mensalmente cerca de R$ 75 mil vindos de quatro fontes, todas públicas. "Em hipótese alguma pode haver a cumulação de três ou mais cargos públicos e essa vedação também se estende ao pagamento de remunerações e proventos de aposentadoria", diz a ação assinada por seis promotores. (Com informações da Folha de S.Paulo). E você pensando que era só em seu estado que TCE é pijama de luxo de ex-deputado, heim...?!”. Prefiro não comentar.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial às aniversariantes de hoje, Duda Rozo e Evania Petrywoski. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada