22 janeiro, 2008

POSSE

Na última segunda-feira, o presidente Lulla deu posse ao novo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB). Parece que todos em Brasília estão com os discursos afinados sobre ficarmos no escuro: não haverá apagão, só se o mundo acabar, segundo o Lulla. E o novo ministro já chega a pleno vapor com boatos de que tem divergências com Ministra Dilma Rousseff. Fora isso, seu suplente e filho Edison Lobão Filho, enfrenta denúncias que talvez o afastem do senado antes mesmo de assumir.

Aproveitando que o clima anda quente na capital federal, deputados acreanos resolveram fazer “turismo” com o dinheiro do povo, navegaram por dias de barco com ar-condicionado, GPS, cozinha padrão internacional e outras mordomias mais. A viagem custou aos cofres públicos cerca de quarenta mil reais. Pior são as desculpas arranjadas por eles.

FEBRE AMARELA

Confirmadas as mortes de oito pessoas por febre amarela em várias partes do país, criou-se uma espécie de pânico, mas segundo o ministério da saúde, está tudo sob controle e não há necessidade de criar filas em postos de saúde para receber a vacina. Só deve se vacinar quem vai para as áreas de risco, ou aqueles que estiverem há mais de dez anos sem vacinação.

VACA LOUCA

Era só o que faltava acontecer no nosso estado. Foi amplamente noticiado que uma cidadã douradense havia falecido por ter consumido carne contaminada pela tal doença. O ministério da saúde divulgou nota oficial à imprensa onde nega com veemência que é impossível essa doença por aqui. Hum!

RECOMPENSADA

Foi assim que me senti com os elogios recebidos na cerimônia de posse da nova diretoria do sindicato dos trabalhadores rurais de Ponta Porã. André Cardinal não economizou em elogiar a coluna Falando Sério, pelo seu conteúdo. Ao fim acabou se revelando ser um leitor assíduo, que aguarda o Jornal da Praça toda quarta-feira e vai direto para a página da coluna. Só não tive tempo de perguntar para o André se ele é candidato a vereador ou não, mas oportunidade é o que não faltará.

POSSE

Falando em sindicato rural, foi lá que acompanhei a posse do Orélio Maciel Gonçalves e a nova diretoria do sindicato dos trabalhadores rurais de Ponta Porã. Contando com representantes do INCRA, assentados, acampados e autoridades, a nova diretoria se comprometeu a realizar um trabalho conjunto voltado ao produtor rural. Orélio ainda agradeceu ao vereador Chico Gimenez, que, aliás, foi aplaudido de pé pelos presentes. Parabéns ao Orélio e sua diretoria.


FESTA BOA

Aconteceu lá na Frutal Lanches, na segunda-feira dia 21. Aniversário do Odil (proprietário), que recebeu os convidados com um delicioso churrasco preparado pelo não menos gaúcho, seu cunhado, Brasil. Muita risada, brincadeiras marcaram a data para este gaúcho e sua família que vieram de tão longe para Ponta Porã. Mas o destaque mesmo foi o Evaristo tocando violão, um show.

ABANDONO

Recebemos reclamações sobre uma casa abandonada na Vila Áurea. Segundo os moradores das redondezas, o local tem servido de abrigo para usuários de drogas. Este é um problema que não atinge somente bairros mais afastados da cidade, pois bem no centro, a menos de cem metros da Delegacia de Policia Federal, existe um prédio abandonado que tem servido de ponto de encontro para usuários de drogas. Espaço aberto para as autoridades competentes.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial Lívia Nunes, Sudalene Machado Rodrigues, Nelci Wilchen, Adriana Bobadilha de Souza Penzo e Marili Pereira. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada