04 janeiro, 2008

ANO NOVO...

VELHA HISTÓRIA

Terminou 2007 e começou 2008 e a história ainda é a CPMF, ou o fim dela. O aluno mais novo do derrotado Chávez, editou decreto aumentando o IOF(imposto incidido sobre quem realiza financiamento) e a receita sobre lucro líquido. É a velha esperteza do Lulla tentando ludibriar os contribuintes para compensar a derrota no Senado da CPMF, aumentando outros impostos. Além de ser derrotado no imposto sobre o cheque, o Lulla ainda “negociou” a preservação do mandato do ex-presidente e acusado das mais diversas falcatruas Renan Calheiros.

FRACASSO

Total foi a intermediação do Chávez no resgate dos reféns das FARC, tudo por conta do aprendiz de ditador. Mais humilde, ele agora conversa sobre passar a batuta para outro intermediador. A verdade é que ele nunca deveria ter se envolvido nesta história, pois não tem crédito perante os seus parceiros no MERCOSUL e é absolutamente incompreensível que tenham permitido o seu envolvimento nesta operação de resgate.

MS

Segundo o italiano que governa o nosso Estado, teremos neste ano os maiores investimentos da história. André afirma que, o que ele fez até agora foi garantir o caixa, estabilizar as finanças e investir naquilo que é absolutamente necessário. A partir deste ano, praticamente todos os setores terão quantias assombrosas de dinheiro para investir. Só na segurança pública, serão investidos 25 milhões de reais.

Enquanto isso, a segurança pública, principalmente aqui na fronteira continua jogada às traças, com a bandidagem fazendo pipi com a porta aberta, ameaçando o sossego das pessoas de bem, trabalhadoras e honestas.

SERVIDOR ALCOÓLATRA

Em recente decisão do Supremo Tribunal de Justiça, a 6ª Turma decidiu que o servidor alcoólatra não pode ser demitido, e sim licenciado para tratar da saúde. Assim aquele Tribunal reconhece a natureza social do trabalho ao mesmo tempo que reconhece o alcoolismo como problema de saúde pública que deve ser tratado pelo Estado e não punido.

AH É?

Está certo que o servidor alcoólatra não pode ser demitido, mas e com relação àqueles que são nomeados para dirigirem determinados órgãos estatais? Sem qualquer concurso, apenas por indicação do partido político ao qual pertence? Pessoalmente, eu acho que a responsabilidade deixa de ser do Estado e passa a ser do cacique político que o nomeou.


DETRAN

A chiadeira é grande demais com relação às motos importadas apreendidas aqui na fronteira. Tudo porque elas são encaminhadas ao DETRAN local, que aguarda com muita paciência que o seu dono vá lá e a retire, ao invés de encaminhar à Receita Federal, que é o órgão responsável por produtos introduzidos ilegalmente no País. Talvez o dirigente seja bonzinho demais, não querendo que os proprietários respondam por crime previsto no Código Penal. E o MERCOSUL que prega o livre trânsito e a união dos povos e tal? É uma dor de cabeça para que qualquer um comece o seu dia numa baita RESSACA.

A VOLTA DA BESTA

Diz a lenda que os filhos pagam pelos erros dos pais. Há anos atrás uma criança sofreu grave discriminação por parte de uma certa professorinha que não gostava de seu padrasto. O tempo passou e hoje esta ocupa cargo representativo em uma linda cidade do interior. Usando do mesmo modus operandi, tal qual o bandido que sempre volta a cena do crime, sua primeira medida no poder foi mandar embora o filho do seu maior adversário político. Ao persistir no erro ela acabou por esquecer que quem tem telhado de vidro não pode atirar pedra no telhado do vizinho. Como diz meu pai, o seo Jara que tem uma FARMÁCIA bastante POPULAR: dor de barriga não dá uma vez só. É uma questão de HERMENEUTICA. FALA SÉRIO!

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à Alicia Torres; ao Adan Jara; ao secretário de habitação Carlos Marun; ao Nelson Lemes e aos grandes jornalistas Paulo Rocaro e Nivalcir Almeida; aos meus colegas de prefeitura: Agnaldo(Miudinho) e Luiz Tarley. 2008 é nosso. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada