08 agosto, 2007

CASO RENAN

O Supremo Tribunal Federal recebeu segunda-feira (6) pedido de abertura de Inquérito ajuizado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, para investigar condutas atribuídas ao presidente do Senado, Renan Calheiros. O relator do inquérito é o Ministro Ricardo Lewandowski, segundo o site do Tribunal. Enquanto nada é comprovado contra o Senador, ficamos assistindo a uma verdadeira guerra de versões sobre o caso. Parece que tentam passar atestado de burrice, só não sei se é para o povo ou para quem tem a responsabilidade de julgar.

I-RESPONSABILIDADE

A OAB Nacional, através de seu Presidente César Brito, anunciou que ajuizará ação contra os diretores da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), por entender que a mesma não está cumprindo com o seu dever institucional. “Uma coisa é certa, não fiscalizar resulta e sempre resultará em irresponsabilidade por aquele que tem o papel de assim agir e a ANAC não está cumprindo o seu papel de fiscalização”, disse o Presidente da OAB Nacional. Se o transporte aéreo no Brasil não agrada nem o novo Presidente da INFRAERO, que dirá aos usuários do transporte aéreo.

É isso aí, em marcha lenta que trava os aeroportos por cima e buracos, má sinalização e desrespeito às leis de trânsito embaixo, quem precisa viajar vive hoje obrigado a optar entre o risco de morrer por atacado em acidentes de avião ou a ameaça das mortes por varejo que os acidentes rodoviários representam.

NAMORO PROIBIDO

Faltando mais de um ano para as eleições municipais, a “indústria da boataria” está em pleno vapor. Digo isso porque me contaram que está muito perto de ser concretizada a união entre PSDB e PT em Ponta Porã, contando até com um nome que, aliás, goza de muito prestígio junto ao prefeito: o Presidente da Câmara, vereador Marcelino Nunes. Enquanto os petistas de carteirinha ameaçam uma debandada geral se a união se concretizar, “O Menino da Vila”, com toda a sua habilidade política, será o fiel da balança para unir os dois partidos. Diplomacia e jogo de cintura não lhe faltam.

E por falar no PT, o Lulla esteve em Campo Grande na semana passada e não foi vaiado. Olhando ao redor, na avenida Afonso Pena, quase não se percebia a meia dúzia de gatos pingados que empunhavam cartolinas dizendo: “Fora Lula”.

FEIJOADA


Acontece neste sábado dia 11 de agosto no restaurante do Hotel Pousada do Bosque a 1.ª Feijoada Jurídica, que estará sendo realizada pela OAB local, sob a organização da Dra. Rosane Marino e cozinha sob a batuta do competente Nei Mendes. A festa não é só para os advogados. A festa será para comemorar o Dia do Advogado, e esta aberta a toda sociedade, informou a Dra Rosane. As camisetas estão à venda na sala da Ordem, no edifício do Fórum ao preço de 20,00 reais.

TARDE COR-DE-ROSA


Já que o assunto é festa, informamos que a Rede Feminina de Combate ao Câncer estará realizando um chá beneficente no dia 26/08. Os convites já estão à venda por 15,00 reais.

MARIA BONITA


A artista plástica e ambientalista Maria Bonita está terminando sua mais nova obra de arte. Trata-se de uma homenagem a sua terra natal. Na próxima semana ela entregará a escultura em uma audiência com o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa. As obras da artista foram expostas recentemente na sede da OAB/MS em Campo Grande. No próximo mês de setembro irá para a capital do Paraguai expor as suas obras.

Agradecimentos

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Ilda Saldanha. A Mariluce Caimar, Adalgisa Lima. Aos aniversariantes da semana Julio César Fraulob, que completou mais um ano de vida no dia 07/08, Hanae Shiota, que aniversaria hoje e Mariza Argenton, que emplaca idade nova no dia 09/08. Obrigada.

Um comentário:

Anônimo disse...

sua coluna está cada vez melhor meu anjo...
continue assim...
talento vc tem...
beijos...

Pesquisa personalizada