19 setembro, 2006

FALANDO SÉRIO

OAB

Como já se sabe sou candidata a Presidência da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, concorrendo com mais duas chapas, razão pela qual me sinto na obrigação ética de não mais escrever sobre esse assunto – OAB – em primeiro lugar porque questão de respeito porque uma das chapas concorrentes é composta basicamente pela diretoria atual e em segundo lugar porque a outra chapa é oposição a Fabio Trad, mas tive a honra e orgulho de ser convidada para o lançamento da campanha desta última. Fui muito bem recebida pela Dra. Sabrina, que desde já agradeço e espero que possamos no futuro trabalharmos por uma Ordem independente.

Falando nisso, a chapa que represento é composta por advogados independentes e abnegados em prol da luta pelo resgate da credibilidade de nossa classe e entendemos que este espaço deve ser de todos os advogados, e para que não restem dúvidas quanto a isso, voltaremos a falar e escrever sobre OAB somente após as eleições do dia 17 de novembro.

NELSON TRAD

O candidato à reeleição para deputado federal, esteve neste sábado em Ponta Porã, quando foi recebido por Ney Magalhães que o acompanhou em visitas a diversos amigos e eleitores. Á noite nos acompanhou para uma visita, juntamente com o Major Alexandre de Figueiredo, Comandante do Corpo de Bombeiros, até a sede do GAPP, (Grupo de Apoio às Pessoas Portadoras do Vírus HIV/AIDS). Elogiou bastante o trabalho da Presidente Simoni Bitencourt que atende aos doentes tanto do Brasil quanto da vizinha cidade de Pedro Juan Caballero/PY.



ENTÃO PERGUNTEI

Eliz: Deputado, o que o trouxe à Ponta Porã mais uma vez?
Nelson Trad: Vim rever amigos, conversar com o Acostinha, Ale, Ney e inúmeros outros amigos que aqui tenho e naturalmente falar de política, principalmente a eleitoral.

Eliz: O senhor acredita que haverá uma severa punição nas urnas no próximo dia 1º de outubro, já que o impeachemant, não acontecerá posto que Lulla está muito a frente de seu adversário Alckmin?
Nelson Trad: Creio que não o castigo que alguns merecem porque tem um segmento de eleitor que cumpre-se ser defenestrados para um meio sadio. Ainda existem na corporação os políticos militantes.

Eliz: Acusam Fábio Trad que na condição de seu filho e irmão de políticos poderia transformar a OAB em palco político-partidário. O que o senhor pensa disso?
Nelson Trad: É uma afirmação leviana. Não há e nunca ouve nenhum sentido oligárquico entre nós, mesmo porque a história de honra e dignidade de cada um de nós é imutável e suficientemente forte para ridicularizar a absurda suposição.

Dr. Hindo

O vereador foi pessoalmente agradecer a Ueze Zahran a instalação em nossa cidade da Fundação que leva o nome do seu fundador, Ueze. É sabido que o vereador muito lutou para que se tornasse uma realidade o funcionamento dessa entidade de caráter extraordinário que visa capacitar jovens carentes na área da informática. Serão administrados cursos de capacitação absolutamente de graça, sim, o jovem carente não irá desembolsar nenhum centavo e o espaço físico também já está definido, será no prédio do SESI, bem no centro da cidade.

Investindo em Ponta Porã

O Jovem César Scolari é daquelas pessoas empreendedoras que ainda acreditam no desenvolvimento de Ponta Porã, porisso investe aqui todo o fruto de seu trabalho. Estou me referindo à loja de veículos novos e usados que está em expansão para melhor atender aos seus clientes, bem ali na frente da Câmara de vereadores. Sorte Scolari, continue acreditando na fronteira.


Milton Fróes

Prepara-se para lançar um livro com o titulo provisório de “Juvenal Fróes e Aral Moreira – nos caminhos da erva-mate e política na fronteira sul-mato-grossense”. O livro que poderá ser editado no início do próximo ano é uma obra com algumas passagens da vida de Juvenal Fróes e Aral Moreira. O pano de fundo serão as cidades de Ponta Porã, Laguna Carapã e Aral Moreira.

O leitor poderá se deliciar com trechos sobre a história da Guerra do Paraguai, da Cia Mate Laranjeiras, origem do Município, do Território e da sua restauração, além da transcrição de cartas que Juvenal Fróes e Aral Moreira falavam de política, do desenvolvimento da região através da erva mate e comentários sobre pessoas ilustres de Ponta Porã. Estamos Aguardando.

Velocindo e o sete de setembro

O desfile de 07 de setembro esteve perfeito, mas a voz de Velocindo Silva foi o que mais repercutiu naquele dia, quem nasceu e cresceu em Ponta Porã, não consegue dissociar os festejos da voz incomparável de Velocindo, assim como o sabor da fruta que marcou minha infância, a manga, o perfume das flores da casa de Lídio Borralho, o desenho dos paralelepípedos da Marechal Floriano e a pipoca doce de Seo Zé, primeiro pipoqueiro depois garapeiro e a batuta de Seo Portiolli frente à fanfarra do São José, são coisas que guardamos eternamente na memória. Parabéns Velocindo Silva pelos seus 42 anos de 07 de setembro.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada