13 março, 2013


COMEÇOU
Na tarde de terça-feira, teve início a reunião de cardeais aptos a escolher o novo papa. Ao todo, são cento e quinze que terão a difícil missão de soltar a tão esperada fumaça branca. Os católicos do mundo todo esperam do novo papa, a coragem para enfrentar sérios problemas de pedofilia e corrupção.
AMEAÇA
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal – PP – registrou boletim de ocorrência contra o empresário e jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, sócio proprietário do Jornal Correio do Estado. O motivo: AJ teria ameaçado de morte o prefeito com balas de hortelã. O empresário prestou depoimento ontem á tarde na Polícia Civil da capital de Mato Grosso do Sul. Fala Sério.
MOKA
O senador Waldemir Moka esteve na semana passada com o governador Eduardo Campos – PSB. Moka é um dos líderes da bancada ruralista no Congresso Nacional. A classe ruralista anda insatisfeita com o governo federal e por isso tem sondado os presidenciáveis que estão dispostos a encampar as suas causas.
FALANDO NISSO
 O secretário de Agricultura e Turismo de Ponta Porã, Dário Honório Martins Almirão esteve com o senador nesta segunda-feira. Na pauta os programas de desenvolvimento agrário do Governo Federal e possibilidades de investimentos e ações nessa área. Dário está no aguardo da regulamentação da secretaria, que deve ocorrer logo, porém, vem trabalhando de forma incessante para deixar a pasta redonda.
HOSPITAL REGIONAL
Buscando atender as exigências do Ministério da Saúde, o Hospital Regional de Ponta Porã está reformando e ampliando a sala de raios-X. Os pacientes que necessitam do serviço são levados de ambulância para o Centro Regional de Especialidades. Além da sala de raios-X, o prefeito Ludimar Novais aumentará a capacidade do setor de diagnóstico por imagens, visando atender a grande demanda da área.
HOMENAGEM
A Prefeitura de Ponta Porã prestou homenagem às mulheres da fronteira durante solenidade ocorrida na sexta-feira, às 9h, no auditório do Paço Municipal. Durante o evento, o prefeito Ludimar Novais (PPS), destacou que sua administração está trabalhando pelo fortalecimento das políticas públicas para a mulher. A Mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelo prefeito Ludimar; primeira-dama, Káttia Fabíola; pela vice-prefeita, Sônia Cintas (PT), pela promotora de justiça Clarissa Carlotto Torres; pela presidente do Conselho Municipal da Mulher, Luzia Silva. Pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, Tenente-Coronel Edson Pereira Pinto; pela advogada Geane Aparecida de Lima, coordenadora das Políticas Públicas para a Mulher.
FIP/MAGSUL
As faculdades FIP/Magsul conseguiram a nota máxima na avaliação do MEC feita recentemente. Segundo a Coordenadora do Curso de Direito, Lysian Carolina Valdes, a nota já é consequência de uma administração que acreditou no curso quando este estava prestes a fechar as portas. Foram construídos sala para Tribunal do Júri simulado, sala para audiências e a reforma do núcleo de praticas jurídicas. Parabéns ao corpo docente e dicente da Faculdade FIP/Magsul. 
FACEBOOK
A rede social Facebook virou um grande instrumento de marketing, tanto positivo quanto negativo. Qualquer ato praticado por agentes políticos, vira motivo para intensos debates na rede. Alguns como sempre exageram. Mas a rede tem mostrado que a classe política não aguenta muito as críticas vindas diretamente do povo.
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao Marcos Mattos; Inês Martinez; Adriane Fróes; Cintia Silva e Fábio Farak.
Semana que vem tem mais. 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada