17 outubro, 2012


SÓ DEU ELE
A vitória de Ludimar Novais no último dia 07 de outubro veio acompanhada de uma expectativa muito grande, significando a liberdade contra a presunção e a opressão. E então, o jovem advogado e vereador que enfrentou a máquina pública;  o governador do estado  André Pucinelli - que navegou em com um pé em cada canoa, torcendo para o barquinho do Ludimar afundar- quebrou uma hegemonia, com jovens e inexperientes, porém  não menos inteligentes, guerreiros sacrificando suas candidaturas mas elegendo seu prefeito. Parabéns ao Marcos Cândia (PPS), Carlos Bordão (PPS), Gabriel Ajala (PPS), Gustavo Burguenho (PPS), Nuno Gaeta (PPS) e a grande professora Teresa Sato (PPS).
TÁTIL
Ludimar, embora muito sério (não é de ficar dando tapinhas nas costas), é madrugador e exigente, terá muito trabalho pela frente, e acredito que sua prioridade será aumentar o número de pedreiros (hoje são 3) para terminar a reforma do hospital regional e imediatamente implantar as reformas necessárias para os leitos de UTI, além de travar uma conversa bem franca com os médicos que terão de aceitar a contratação de outros colegas.  Tátil porque a população deseja um prefeito que os receba, ou seja, que torne a figura de prefeito como algo atingível e real, humana e tocável. Funcionário da população, nunca patrão.
CÂMARA
A renovação da Câmara Municipal também gera expectativas positivas. Embora não tenha feito nenhum vereador de seu partido, o futuro prefeito não é adepto da compra de apoio. Os que vierem por amor serão grandes auxiliares, como no caso de César Matoso, que no dia 07 mesmo já se colocou ao lado da situação.
OPOSIÇÃO
Esta não pode faltar de jeito nenhum. Não oposição doentia eleitoreira, mas oposição séria firme, fiscalizadora. Este é o papel da oposição neste momento em que vivemos em todo o país. Fiscalização. Como já escrevi no Face book, chega de uma Câmara apática que diz SIM para tudo sem ao menos fazer uma leitura dos projetos.
FRUTA NÃO CAI LONGE DO PÉ
Foi o que me disse um dos mais antigos leitores desta coluna: Se a derrota não se justifica, tem vitórias plenamente justificáveis, já que só um suposto “esquemão” funcionou e muito bem para eleger um jovem e inexpressivo marinheiro de primeira viagem, mas que agora já sabe bem o caminho. O jovem só não pode esquecer que tem de pagar as suas contas. Credo.
RONY LINO
Esse, já sabíamos que, estava em primeiro lugar em todas as pesquisas. Sua eleição significou o reconhecimento do trabalho prestado, da simplicidade, humildade, simpatia, mas muito trabalho prestado mesmo repita-se. Parabéns ao futuro presidente da nossa casa de leis.
AINDA NÃO DESCEU
Do palanque, ou muito cansado da campanha para pensar antes de falar, o Agnaldo Miudinho ao convidar algumas pessoas para um churrasco, fez questão de afirmar que não convidaria um dos fiéis escudeiros de Ludimar, porque nesta campanha, não teve adversários políticos e sim inimigos. Humm será que esse vai longe?
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao vereador reeleito Marquinhos Bello; Camila Radaelli da Silva; Jonner Amarilla; Anacleta Godoy Dias.
 Obrigada. Semana que vem tem mais. 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada