07 março, 2012

Falando Sério


PMDB X PT
O clima entre o partido dos trabalhadores e o PMDB já não é mais de paixão. O partido do Ulysses há algum tempo vem reclamando da falta de espaço no governo. Já o PT diz que o PMDB reclama de barriga cheia. A verdade é que desde o vice- presidente Michel Temer até a base aliada, o partido está em sintonia para reclamar do partido da estrela. Para os “comentaristas” de plantão, isso é apenas uma tensão pré-eleitoral que deve ser solucionada no melhor estilo brasileiro: de cima para baixo e fica todo mundo “acomodado”. Eu hein!
PMDB
Aqui no estado, a coisa não é diferente: PT e PMDB andam como de costume trocando algumas farpas via imprensa. Um atira daqui, outro responde de lá. O ruim mesmo foi a rusga entre o presidente do partido Esacheu Nascimento e o deputado federal Fabio Trad, que via imprensa trocaram “gentilezas”. O governador André Puccinelli não se envolveu ainda. A conferir a queda de braço entre Esacheu e Fabio Trad.
PONTA PORÃ
O Pedro Zadyr, colaborador desta coluna, esteve ontem com o presidente do diretório local do PMDB Bruno Reichardt e com o José Eraldo Maciel. Segundo o presidente, o partido vai sim viabilizar candidatura para a disputa deste ano e o pedido do governador André Puccinelli seria para que ele juntamente com o diretório mantivesse conversas com todos os partidos interessados. Eraldo Maciel completou, dizendo que partido tem bons nomes à disposição como Chico Gimenez, Chiquito entre outros e estão todos prontos para ir a luta.
PT
Em contato com esta colunista ontem, o presidente do diretório local do PT, disse que o partido em consenso, adiou as prévias marcadas para o dia 09 de março. O partido deverá anunciar quem será “cabeça de chapa” no próximo dia 27 de março. Segundo Paulinho, a executiva estadual está coordenando os trabalhos no sentido de agrupar as lideranças do partido para que o nome já saia indicado com toda a força da militância. Delcídio do Amaral, Zeca do PT e o deputado federal Biffi estão envolvidos diretamente no processo. Quatro nomes disputam a vaga de pré candidato à prefeito: Vagner Piantoni, Denize de Oliveira, Sônia Cintas e Sudalene Machado.
PR
O pré candidato a prefeito Álvaro Soares tem mantido a sua rotina de visitar lideranças em Ponta Porã, sem esquecer das articulações em Campo Grande. Ele disse que tem conversas bem adiantadas com sete partidos que deverão apoiar o seu nome. Álvaro confirmou que a pré candidata a vice pelo PTB Lourdes Monteiro continua firme na pretensão. Sobre as alianças, as conversas com Democratas estão bem adiantadas e tudo deve ser resolvido muito brevemente. Álvaro não esconde a sua vontade em ter o PMDB como aliado na disputa eleitoral deste ano. “Estamos conversando, mas, particularmente com o PMDB, tudo ocorre de forma tranquila e sem afogadilho, pois o partido tem muitos nomes fortes e nós não queremos atropelar as decisões internas do PMDB”.
OPINIÃO
A coluna Falando Sério, como de costume, está tentando trazer para os leitores, uma visão muito imparcial dos acontecimentos políticos na nossa cidade, para isso, ouvindo os seus representantes. Tentamos sempre ouvir o maior número de pré candidatos possível para que o leitor tenha uma visão panorâmica do que anda agitando a política. As notas colocadas nesta coluna não representam a intensão particular nem da colunista nem dos colaboradores. Nosso desejo é levar informação para ajudar o eleitor a formar sua opinião sobre quem deverá governar o município pelos próximos quatro anos.

AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a aniversariante de hoje Rita Medeiros; Geizy Marques Georges; Eraldo Maciel; Márcia e Tereza Alvarenga e a queridíssima Anacleta Godoy. Obrigada. Semana que vem tem mais.         
Colaboração: Pedro Zadyr M. R. Júnior
Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br. Email: elizjpp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada