29 fevereiro, 2012

FALANDO SÉRIO 29/02/2012

PSD


O partido do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, entrou com uma ação no STF para ter garantido o direito de presidir comissões permanentes na Câmara Federal. A principal argumentação é que sendo a terceira maior bancada federal com 55 deputados, garantiria ao partido o direito na distribuição das presidências das comissões. O pedido será relatado pelo ministro Ayres Britto. O PSD pede ainda que sejam impedidas temporariamente as escolhas de novos presidentes de comissões permanentes. Pelo visto o PSD gosta mesmo é de uma boa discussão e não tem preguiça de ajuizar ação.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul tem andado meio sumida dos noticiários e ao que parece dos advogados também. Neste ano teremos eleições para escolha das novas diretorias estadual e aqui em Ponta Porã. Segundo o comentário, o grupo do deputado federal Fabio Trad está em plena campanha para retomar a direção desta que é uma das únicas instituições neste país que até o momento continua ilibada.

PMDB I

O partido comandado pelo governador André Puccinelli, está com os rumos ainda indefinidos sobre as eleições deste ano. Conhecido por ser uma “máquina” de números, o governador e o prefeito Nelson Trad estão caminhando juntos para definir o nome que disputará a prefeitura da Cidade Morena neste ano. Edson Giroto, Paulo Siuffi, Luiz Henrique Mandetta disputam a preferencia. A indefinição já causou baixas no ultimo fim de semana, quando o líder da juventude peemedebista e seu grupo rumaram para o PT, hipotecando apoio ao petista Vander Loubet.

PMDB II

Por conta da indefinição em Campo Grande, o partido do Ulysses também não definiu seu rumo aqui na Princesinha dos Ervais. Ao que tudo indica, o PMDB possui dois nomes despontando a preferencia: os empresários Chico Gimenez e Gandhi Jamil. Ambos são de correntes distintas dentro do partido e a decisão deve sair após a definição em Campo Grande. Outra dúvida por aqui é se o partido será coadjuvante ou ator principal nas eleições deste ano. A conferir.

BOATARIA

Com a proximidade das definições partidárias visando as eleições deste ano, a indústria da boataria nunca produziu tanto como agora. É um tal de espalhar que este candidato caiu nas pesquisas, que aquele disparou, que outro desistiu. Enfim, chega ser elogiável a criatividade de alguns “entendidos” em política. Com os leitores desta coluna com quem tenho conversado sobre política, temos observado que as pessoas estão mesmo esperando o registro das candidaturas para opinar. E é bom os candidatos ficarem antenados ao que vão falar e principalmente sobre as alianças a serem feitas. Qualquer passo em falso poderá por fim a qualquer sonho maior.

TRANSITO

Enquanto tem muita gente chiando com a ostensividade da força policial em Ponta Porã, tem gente que defende a seguinte tese: se o motorista andar habilitado e com os documentos obrigatórios em mãos, não terá problemas e sua parada não durará mais do que dois minutos. O mesmo pensamento vale para as motocicletas. Ao que tudo indica, a Polícia Militar exige documentos pessoais e do veículo (carro ou moto). Se estiver com tudo em ordem, a vida segue sem problemas.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao meu querido filho, Franco Neto que aniversariou dia 25 de fevereiro; Yasmin Rodrigues e Mari Matozo, aniversariantes do dia 03/03. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada