04 maio, 2011

ACABOU

A caçada ao terrorista líder do talibã Osama Bin Laden. A CIA em conjunto com oficiais da Marinha atacaram a mansão onde estava Osama e após um curto tiroteio, Osama Bin Laden morreu. Mais que depressa o presidente americano anunciou a morte ao mundo. O corpo do terrorista teve o tratamento segundo o islamismo, porém, foi jogado ao mar para evitar romarias ao túmulo. Osama foi o responsável pelos piores ataques a civis nos EUA.

DIFÍCIL

A Polícia Federal teve que pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal para marcar o depoimento da deputada federal Jaqueline Roriz. Segundo a PF, a parlamentar está evitando o depoimento e como goza de foro privilegiado, pode escolher a data e o local do depoimento, tornando assim difícil a realização da oitiva. São as benesses da vida parlamentar.

SEM FUTURO

O ex senador Jorge Bornhanusen disse esta semana que o partido DEM não tem futuro político, sem líder. A debandada do DEM em Santa Catarina deve ser geral e o deputado federal Paulo Bornhausen, mais dois deputados federais e sete deputados estaduais além do governador Raimundo Colombo, vão integrar o novo partido que o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab está fundando – PSD. A continuar assim, o DEM caminha a passos largos para a extinção.

DOURADOS

Parece que a terra do Marcelino Pires não vai ter descanso tão cedo. Na semana passada o GAECO desencadeou a operação Câmara Secreta e mandou de volta para a cadeia alguns políticos que já tinham sido presos na famosa Operação Owari e na Uragano. O esquema agora é aplicar o golpe em instituições bancárias, ao nomear funcionários “laranjas” para depois pedirem empréstimos e repassar valores ao políticos envolvidos. Que absurdo.

PSB

No último sábado a ala descontente do PSB colocou o deputado estadual Lauro Davi contra a parede. É que o presidente do partido, o ex deputado Sergio Assis não quer entregar o comando do partido em Ponta Porã ao grupo do empresário Chico Gimenez. Os filiados não engoliram de jeito nenhum a presidência do Diretório Municipal “goela abaixo”. Segundo Chico Gimenez, os filiados vão pedir a realização de eleições para o Diretório Municipal. Já o deputado Lauro Davi, lamentou que por onde ele passa articulando, em seguida vem o presidente Sérgio Assis e desfaz as articulações de deputado. Ou o deputado Lauro Davi mostra a que veio e assume de uma vez o comando do partido, ou o presidente vai empurrar as suas decisões na marra aos filiados do PSB. E depois do leite derramado não adianta chorar.

JUAREZ DUREX

Na reunião realizada sábado na casa do empresário Chico Gimenez, o também empresário Juarez Durex, anunciou que pretende sim entrar na disputa municipal do ano que vem. Ele disse que aceito o convite feito pelo Chico e que vai trabalhar para ser uma das opções nas eleições.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao empresário Silvio Soto; ao radialista Aleixo Alves e ao secretário de Fazenda de Aral Moreira Lineu Marcio Fritsche. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada